Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

João Novais está de saída do Sp. Braga e não faltam clubes interessados

Médio de 27 anos perdeu espaço nas escolhas de Carlos Carvalhal e tem mercado em Espanha e Itália.

João Novais está de saída do Sp. Braga e não faltam clubes interessados
Notícias ao Minuto

08:02 - 21/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

João Novais está na porta de saída do Sporting de Braga. Ao fim de três temporadas, o médio português de 27 anos muito dificilmente permanecerá em Braga e deverá mudar-se para o estrangeiro durante o verão, apurou o Desporto ao Minuto. 

João Novais sente que se esgotou o ciclo ao serviço dos minhotos, e não faltam clubes interessados na sua contratação, especialmente oriundos de Espanha e Itália, mas também da Turquia. 

O jogador nascido em Vila Nova de Gaia chegou ao Sp. Braga no verão de 2018, depois de protagonizar uma época de alto nível no Rio Ave, mas, na última temporada, foi perdendo espaço na equipa arsenalista orientada por Carlos Carvalhal. Ainda assim, João Novais marcou três golos, completou 38 jogos e ajudou o Sp. Braga a vencer o Benfica na final da Taça de Portugal, que valeu a conquista da prova rainha. 

Com toda a carreira feita em Portugal, João Novais espreita, agora, o salto para o estrangeiro. Aos 27 anos, esta será a melhor altura para uma nova aventura, sendo que o Sp. Braga terá sempre uma palavra a dizer, uma vez que o contrato que liga as partes é válido até junho de 2023. 

Refira-se que João Novais é agenciado pela Positionumber de Miguel Pinho, o mesmo empresário de jogadores como Bruno Fernandes, Nuno Mendes ou Luís Maximiano. 

Leia Também: Carvalhal já riscou dois nomes para a nova época e SAD quer vendê-los

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório