Powered bySolverde
Disclaimer

"É impossível jogar contra a Alemanha e ter duas faltas"

Selecionador nacional resignado.

Fernando Santos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/06/2021 19:18 ‧ 19/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Fernando Santos

Fernando Santos em declarações à Sport TV+, logo após a derrota de Portugal frente à Alemanha (2-4), em jogo da 2.ª jornada do grupo E do Euro'2020. 

Análise: Vamos ter que ler o jogo com atenção, perceber o que não esteve bem. Nos primeiros minutos estivemos mais ou menos, mas já faltava alguma coisa, que é a capacidade de lutar pela posse da bola. Nos últimos 25 minutos, a equipa tentou chegar à bola, recuperou bolas, importunou o adversário... Nessa primeira fase estivemos mais ou menos. Depois, a partir do golo, a equipa baixou linhas, deixou o adversário circular e, pior do que isso, ficou a ver. O lateral-esquerdo teve influência em três golos. De qualquer maneira, depois de uma derrota, é preciso ter cabeça fria e olhar para aquilo que vamos ver. Temos que manter a serenidade, porque vamos ter um jogo muito importante contra França e é preciso perceber que Portugal é uma excelente equipa, com grandes jogadores. Mas não se pode pensar que os outros são todos piores do que Portugal, porque não é verdade. Temos que ser capazes de ganhar em outras coisas que não na capacidade técnica, porque, se perdermos sempre a bola, nem a capacidade técnica nos vale.

Renato Sanches trouxe mais agressividade: Não vou dizer o que era para dizer. Se fosse fazer uma análise séria ao jogo, é claro que o Renato teve essa capacidade. Ao intervalo, disse aos meus jogadores que é impossível jogar contra a Alemanha e ter duas faltas. É impossível no futebol. Nunca vimos. Isso demonstra, na minha opinião, alguma coisa. O que tentei com a entrada dos jogadores foi emprestar uma outra agressividade ao jogo e capacidade de disputar os lances. Se não tivermos capacidade para ganhar duelos individuais, dificilmente podemos sonhar alto. Nunca, desde que sou selecionador nacional, Portugal sofreu quatro golos.

Bons apontamentos: Pelo menos na reta final, após o 4-2, lutámos pela posse do jogo. Ganhámos bolas, corremos riscos... É verdade que a Alemanha também baixou um pouco a intensidade nessa fase. É preciso ter lucidez, olhar para o jogo com alguma calma e tomar as melhores decisões.

Contas mais complicadas: As contas nunca estiveram fáceis. Este é um grupo tremendo. França empatou com a Hungria. Não me surpreendeu nada, talvez a vocês vos tenha surpreendido. Vamos ter que jogar com França e ganhar o apuramento.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas