Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Diário do Euro'2020: Três selos de 'oitavos' e a homenagem a Eriksen

Ao longo do Euro'2020, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2020: Três selos de 'oitavos' e a homenagem a Eriksen
Notícias ao Minuto

07:16 - 18/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Depois da Itália de Roberto Mancini, esta quinta-feira foi a vez da Bélgica e dos Países Baixos garantirem a passagem aos oitavos de final do Euro'2020.

Os belgas garantiram o apuramento, após o triunfo em Copenhaga, diante a Dinamarca, por 2-1, num encontro em que os pupilos de Roberto Martínez entraram a perder com um remate certeiro de Poulsen (o segundo tento mais rápido na história dos Europeus), para depois, na etapa complementar, emergir o talento de Kevin de Bruyne que com um golo e uma assistência tirou 'les diables rouges' do inferno do Parken Stadium. Um jogo que ficou obviamente pautado pela homenagem a Christian Eriksen, à passagem dos 10 minutos.

Quem também já sorri para os 'oitavos' são os Países Baixos, que suplantaram a Áustria, por 2-0, num encontro com remates certeiros de Memphis Depay e Denzel Dumfries.

No primeiro jogo do dia, a Ucrânia levou a melhor sobre a Macedónia do Norte (2-1), o que deixa o conjunto de Andriy Shevchenko a um empate, na última ronda, frente à congénere austríaca, de garantir o segundo lugar do Grupo C.

Virando a página para os três jogos desta sexta-feira, atenções viradas para o clássico de terras Sua Majestade entre Inglaterra e Escócia, e que pode determinar a qualificação da seleção dos três leões para os 'oitavos' da competição, em caso de triunfo.

De uma vitória é também o que precisa a República Checa para seguir para a próxima fase do torneio, e para isso terá de suplantar a Croácia, vice-campeã do Mundo.

Se até aqui não surpreende os nomes de quem se pode apurar, o mesmo não se passa no encontro que se vai realizar em São Petersburgo, já que uma vitória da Eslováquia sobre a Suécia qualifica a que, à partida, era considerada a mais débil das equipas do Grupo E. Um grupo onde moram também a Espanha e a Polónia de Paulo Sousa.  

Agenda Seleção Nacional

  • Conferência de imprensa de Fernando Santos e de um jogador a desginar: 14h45;
  • Treino: 15h30 (15 minutos abertos aos OCS)

Jogos do dia

  • Suécia-Eslováquia, 14h (Gazprom Arena, São Petersburgo);
  • Croácia-República Checa, 17h (Hampden Park, Glasgow);
  • Inglaterra-Escócia, 20h (Wembley Stadium, Londres).

Leia Também: Que 'laranja tão suculenta': Países Baixos carimbaram selo dos 'oitavos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório