Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Médico revela as primeiras palavras de Eriksen após ser reanimado

"Só tenho 29 anos", lamentou o médio dinamarquês.

Médico revela as primeiras palavras de Eriksen após ser reanimado
Notícias ao Minuto

11:16 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Jens Kleinefeld, um dos médicos que socorreu Christian Eriksen em pleno relvado logo após o médio dinamarquês ter caído inanimado no relvado durante o Dinamarca-Finlândia, em duelo registado no passado sábado, revelou quais foram as primeiras palavras ditas pelo jogador assim que foi reanimado. 

"Só tenho 29 anos", atirou Eriksen depois de recuperar a consciência, tal como contou Kleinefeld, em declarações reproduzidas pelos espanhóis da MARCA

"Cerca de 30 segundos depois de abrir os olhos consegui falar com ele. Foi um momento comovente porque nestas situações as possibilidades de êxito são escassas. Perguntei-lhe em inglês: 'Estás aqui outra vez?'. Ele respondeu: 'Sim, estou... M****, só tenho 29 anos", detalhou o médico alemão, que relata que teve de aplicar choques elétricos nas manobras de reanimação. 

Kleinefeld estava em Copenhaga na tribuna do estádio como médico especialista em doping e confessa que pensou, num primeiro momento, que não precisava de intervir. 

"Vi os médicos dinamarqueses muito agitados. Fiz um sinal para a equipa de urgência entrar em campo e desci da tribuna. Tenho formação médica de urgência e sei como agir nestas situações", explicou o médio alemão, deixando mais detalhes. 

"Em atletas de alta competição, que são examinados muito regularmente, isto é uma espécie de curto-circuito. O choque elétrico dá o impulso para que a atividade do coração seja retomada. Com um paciente assim, ao contrário do que acontece com pacientes com patologias anteiores, o risco do coração parar novamente é reduzido", rematou Kleinefeld.

Recorde-se que a Federação dinamarquesa informou, já esta quinta-feira, que Eriksen irá receber um cardioversor-desfibrilhador implantável de forma a controlar ritmos cardíacos anómalos. A decisão foi tomada por vários especialistas e aceite pelo jogador do Inter. 

Leia Também: Eriksen irá receber um cardioversor-desfibrilhador implantável

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório