Meteorologia

  • 27 JULHO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

Portugal venceu, mas The Guardian sugere alteração a Fernando Santos

Publicação aponta a entrada de André Silva como fator determinante no triunfo sobre a Hungria.

Portugal venceu, mas The Guardian sugere alteração a Fernando Santos

O jornal britânico The Guardian publicou, esta quarta-feira, um artigo intitulado "Euro'2020: Os jogadores que não devem ser deixados novamente no banco", no qual sugere a Fernando Santos que aposta na titularidade de André Silva.

O avançado, recorde-se, começou a partida diante da Hungria a partir do banco de suplentes, de onde 'saltou' aos 81 minutos, para o lugar de Diogo Jota. E a verdade é que, nos 11 minutos que se seguiram, a equipa das quinas marcou os três golos com que selou o resultado final, em Budapeste.

A publicação escreve que a entrada do jogador formado no FC Porto "levou Cristiano Ronaldo a sair de um papel central no ataque para a ala esquerda", o que acabou por dar "aos defesas mais com que se preocupar", já que o capitão passou a poder "deambular" no terreno.

"Ronaldo pode querer liderar a linha, mas Portugal pareceu mais ameaçador assim que Silva foi lançado contra a Hungria. Claro que a entrada do avançado significa a saída de um dos muitos médios talentosos de Portugal, mas, se Santos quer maximizar os melhores avançados que tem à disposição, então Silva merece mais tempo em campo", pode ler-se.

O jornal lembra, ainda, que André Silva "chega ao torneio após uma temporada fantástica pelo Eintracht Frankfurt na Bundesliga": "Só Robert Lewandowski marcou mais golos do que o jogador de 25 anos, que ajudou a sua equipa a a terminar na quinta posição".

Leia Também: Coração de Guerreiro guiado pelo capitão: As notas do Hungria-Portugal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório