Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Em Itália, dificilmente, Eriksen volta a pisar um relvado"

O presidente da Sociedade Italiana de Cardiologia dá conta que a legislação em Itália, no que diz respeito a estes casos, como a que sucedeu com o médio dinamarquês, é mais rígida do que em qualquer outro país.

"Em Itália, dificilmente, Eriksen volta a pisar um relvado"
Notícias ao Minuto

19:47 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O presidente da Sociedade Italiana de Cardiologia, Lucio Mos, em declarações à Radio Punto Nuovo, abordou, nesta segunda-feira, o futuro profissional de  Christian Eriksen, reforçando que depois do que sucedeu em Copenhaga, no decorrer do Dinamarca-Finlândia, dificilmente o médio voltará a jogar num relvado da Serie A.

"Como é possível que um jogador que foi submetido a incontáveis ​​verificações tenha uma paragem cardíaca? Há coisas que escapam até aos exames mais precisos, também porque as vistorias são periódicas, por isso pode surgir um problema deste tipo entre um checkup e outro", começou por dizer Lucio Mos, avançando para as complicações desportivas que se avizinham no futuro a médio prazo de Eriksen.

“A regulamentação italiana é a mais severa do mundo e esta é a razão pela qual o número de mortes súbitas durante a atividade física é menor do que em muitos outros países. O caso de Eriksen? Acontece que ele teve de ser reanimado com um desfibrilador, então precisamos entender primeiro as causas para esta paragem cardíaca", complementou.

Recorde-se que Eriksen, no passado sábado, caiu inanimado no final da primeira parte do duelo nórdico entre Dinamarca e Finlândia, tendo sido submetido a uma massagem cardíaca, em primeiro lugar, para depois ser reanimado com a utilização de um desfibrilador. O médico da seleção da Dinamarca revelou no dia seguinte a este episódio, em conferência de imprensa, que o futebolista do Inter "chegou a estar morto" durante alguns instantes.

Leia Também: UEFA diz que tratou com "máximo respeito" situação de Eriksen


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório