Procurar

"Em Itália, dificilmente, Eriksen volta a pisar um relvado"

O presidente da Sociedade Italiana de Cardiologia dá conta que a legislação em Itália, no que diz respeito a estes casos, como a que sucedeu com o médio dinamarquês, é mais rígida do que em qualquer outro país.

"Em Itália, dificilmente, Eriksen volta a pisar um relvado"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/06/2021 19:47 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

O presidente da Sociedade Italiana de Cardiologia, Lucio Mos, em declarações à Radio Punto Nuovo, abordou, nesta segunda-feira, o futuro profissional de  Christian Eriksen, reforçando que depois do que sucedeu em Copenhaga, no decorrer do Dinamarca-Finlândia, dificilmente o médio voltará a jogar num relvado da Serie A.

"Como é possível que um jogador que foi submetido a incontáveis ​​verificações tenha uma paragem cardíaca? Há coisas que escapam até aos exames mais precisos, também porque as vistorias são periódicas, por isso pode surgir um problema deste tipo entre um checkup e outro", começou por dizer Lucio Mos, avançando para as complicações desportivas que se avizinham no futuro a médio prazo de Eriksen.

“A regulamentação italiana é a mais severa do mundo e esta é a razão pela qual o número de mortes súbitas durante a atividade física é menor do que em muitos outros países. O caso de Eriksen? Acontece que ele teve de ser reanimado com um desfibrilador, então precisamos entender primeiro as causas para esta paragem cardíaca", complementou.

Recorde-se que Eriksen, no passado sábado, caiu inanimado no final da primeira parte do duelo nórdico entre Dinamarca e Finlândia, tendo sido submetido a uma massagem cardíaca, em primeiro lugar, para depois ser reanimado com a utilização de um desfibrilador. O médico da seleção da Dinamarca revelou no dia seguinte a este episódio, em conferência de imprensa, que o futebolista do Inter "chegou a estar morto" durante alguns instantes.

Leia Também: UEFA diz que tratou com "máximo respeito" situação de Eriksen


 
 
 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si