Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Buffon confirma: "Vou continuar porque sinto-me forte"

Guarda-redes, que tem sido apontado a um regresso ao Parma, ponderou colocar um ponto final na carreira de futebolista, mas garante que irá continuar a competir.

Buffon confirma: "Vou continuar porque sinto-me forte"
Notícias ao Minuto

16:37 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Gianluigi Buffon confirmou, esta segunda-feira, que ainda vai continuar a jogar futebol, apesar de admitir que pensou, nos últimos tempos, em colocar um ponto final na carreira de futebolista.

O guarda-redes italiano, que terminou contrato com a Juventus, inaugurou a sua escola de guarda-redes, e deixou algumas indicações sobre o seu futuro, numa altura em que tem sido apontado a um regresso ao Parma, onde se lançou no futebol.

"A decisão de deixar o futebol estava a prevalecer. Mas agora tenho a certeza que vou continuar porque sinto-me forte. A estima dos meus companheiros fez-me compreender que sou uma pessoa que faz as coisas bem, por isso tenho de continuar", afirmou Buffon, citado pelo jornal Gazzetta dello Sport.

Questionado sobre o seu futuro, numa altura em que se fala de um regresso ao Parma, o guarda-redes sustentou que tem muitas propostas em carteira.

"Tenho muitas propostas em cima da mesa. Há equipas na Liga dos Campeões que me ofereceram um papel de liderança, outras que aspiram a ganhá-la, mas que me querem como apoio, e eu só desempenhei esse papel na Juventus. Depois poderá haver o regresso às minhas origens, o que potencia os sentimentos e me dá a motivação de que preciso para me sair bem", atirou.

"Vou pôr tudo em cima da mesa, em três a quatro dias decido, tenho de descobrir qual é a melhor coisa para ser protagonista", concluiu.

Leia Também: Buffon perto de regressar ao clube onde se lançou no futebol

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório