Depois da paragem cardíaca de Christian Eriksen durante o Dinamarca-Finlândia, o jogo foi retomado horas depois, numa altura em que o jogador dinamarquês estava já livre de perigo.
A UEFA referiu que o encontro foi retomado a pedido dos jogadores, mas esta segunda-feira Martin Braithwaite explicou que não foi bem assim.
"Não foi um desejo nosso. Tínhamos duas opções e, perante a situação, fomos informados que tínhamos de tomar uma decisão", começou por dizer o avançado, em conferência de imprensa.
Os jogadores dinamarqueses foram informados de que poderiam retomar o encontro no sábado à noite, caso contrário, o jogo seria reiniciado no domingo.
"Nessa situação, é claro, gostaria que houvesse uma terceira opção. Ninguém tem vontade de jogar naquele momento", acrescentou Martin Braithwaite.