Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Médico da Dinamarca assegura: "Eriksen esteve morto"

Morten Boesen relatou de forma arrepiante o que se passou nos instantes seguintes após Eriksen cair inanimado no relvado. O médico confirma que o capitão da Dinamarca sofreu "uma paragem cardíaca e foi reanimado com um desfibrilador".

Médico da Dinamarca assegura: "Eriksen esteve morto"
Notícias ao Minuto

15:28 - 13/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

O médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, participou numa conferência de imprensa, ao lado do treinador Kasper Hujlmand e do diretor para o futebol, Peter Moller, para analisar o desmaio do capitão Christian Eriksen e as duras horas vividas após este acontecimento.

"Falámos com o jogador algumas vezes. Ele ainda está estável e, dadas as circunstâncias, está bem. Ele continuará a ser observado e os testes estão normais, ao que parece. O Christian e os jogadores falaram com ele. O Eriksen está de bom humor", começou por dizer. 

Questionado sobre o que poderia ter causado o colapso de Eriksen, Morten Boesen não quis dar detalhes médicos, mas relatou na primeira pessoa de como eles viveram o momento: "Não posso dizer exatamente o que aconteceu com ele. Estou em constante diálogo com Christian, a família e ainda não temos respostas finais. O que significa que o jogador está estável? Que ele está acordado, que consegue responder e o coração bate. Não temos explicação para o que aconteceu. Não vi diretamente o que sucedeu. Eu vi o mesmo que tu, assim que ainda não temos nenhuma explicação. Christian chegou a estar morto. Tivémos de realizar uma massagem cardíaca e depois reanima-lo, porque ele não respondia. Tudo aconteceu em breves instantes, então eu realmente não sei o que dizer. Houve uma paragem cardíaca e ele foi reanimado com um desfibrilador".

Leia Também: "Foi um grande alívio ver o sorriso de Eriksen hoje"


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório