Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Foi um grande alívio ver o sorriso de Eriksen hoje"

O médico da seleção dinamarquesa ainda desconhece as causas para o colapso de Eriksen em pleno jogo.

"Foi um grande alívio ver o sorriso de Eriksen hoje"
Notícias ao Minuto

15:03 - 13/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Selecionador da Dinamarca

Numa conferência conjunta, que decorreu na tarde deste domingo, Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa, Peter Moller, diretor desportivo, e o selecionador Kasper Hjulmand, todas as declarações rumaram no sentido de apaziguar o mundo do futebol, e não só, assegurando que Eriksen está estável e continuar a recuperar no hospital.

“Falámos com Eriksen algumas vezes. Ele está estável e, dadas as circunstâncias, podemos dizer que está bem. Ele continuará em observação e, de acordo, com os últimos testes parece estar tudo bem", começou por dizer Morten Boesen.

"Colocámos em prática os nossos psicólogos para aliviar esta crise. Os jogadores ficaram muito impressionados por podermos falar com Christian. Ele está de bom humor e os jogadores têm falado com ele", prosseguiu, desconhecendo-se ainda as causas que levaram ao colapso de Eriksen em pleno jogo, no decorrer do Finlândia-Dinamarca.

"Não posso dizer exatamente o que aconteceu com Eriksen. Estou em constante diálogo com Christian, a família e os médicos", rematou.

Por sua vez, o diretor desportivo da seleção decidiu manifestar um forte agradecimento ao médico da congénere dinamarquesa.

"O médico não se elogia a si mesmo, mas ele foi uma parte vital para salvar Christian. Eu gostaria de elogiar isso. Sinto que os jogadores conquistaram os corações dos dinamarqueses. Estou extremamente orgulhoso do trabalho que foi feito. Vivíamos da mesma forma do que em 1984, quando Allan Simonsen quebrou a perna no jogo de abertura. Em seguida, a equipa levantou-se e venceu a Bélgica na partida seguinte", asseverou Peter Moller.

Por fim, o selecionador Kasper Hjulmand não escondeu o "alívio" por ver que o pior já passou: "Ver o Christian hoje permite-me sentar aqui. Tenho um sentimento de enorme orgulho por aqueles que reagiram rapidamente ontem e salvaram o Christian. Foi um grande alívio ver o sorriso de Eriksen hoje".

Leia Também: Médico da Dinamarca relata momentos vividos com Eriksen no relvado


 
 
 


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório