Meteorologia

  • 22 JUNHO 2021
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Barreirense lamenta perda de "excelente homem e sorriso contagiante"

O Barreirense lamentou hoje a morte do ex-futebolista internacional português Neno, que terminou a formação nos 'alvi-rubros' e irá ser recordado como um "excelente homem, de carisma e com um sorriso contagiante".

Barreirense lamenta perda de "excelente homem e sorriso contagiante"
Notícias ao Minuto

14:00 - 11/06/21 por Lusa

Desporto Neno

"Entrou para os juniores do Barreirense com 16 anos, acabado de chegar do Santoantoniense, o seu primeiro clube em Portugal, e durante seis anos, os últimos quatro já na equipa sénior, agarrou com unhas e dentes as balizas barreirenses e ajudou na subida à II Divisão nacional", escreveu o clube do Barreiro nas redes sociais.

O ex-internacional português Neno morreu na quinta-feira, aos 59 anos, informou o Vitória de Guimarães, clube no qual jogou e terminou a carreira de futebolista, antes de exercer as funções de treinador de guarda-redes e, nas últimas épocas, de dirigente.

"A partir daqui todos conhecem a história de vida Adelino Augusto Graça Barbosa Barros, mais conhecido por Neno, o guarda-redes cantor, que tinha no seu sorriso a sua imagem de marca e que por todos soube granjear a sua boa disposição", notou o Barreirense.

Neno assinou pelo Benfica em 1983, mas cumpriu a época seguinte no emblema da margem sul do Rio Tejo por empréstimo das 'águias', que representaria em duas fases, além de três passagens pelo Vitória de Guimarães e outra pelo Vitória de Setúbal.

"Aos 59 anos, a vida decidiu pregar-lhe uma partida e levou-o deste mundo. Uma perda para o nosso desporto, para a nossa sociedade e para todos aqueles que com ele privaram. Neste momento de dor, a direção e os sócios do Barreirense desejam sentidos pêsames à família e amigos do nosso Neno. Que descanses em paz!", terminou.

Nascido na Cidade da Praia, em Cabo Verde, Neno ganhou três campeonatos e três Taças de Portugal pelo Benfica, além de uma Supertaça pelo Vitória de Guimarães, e amealhou nove internacionalizações pela seleção das 'quinas', entre 1989 e 1996.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório