Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

João Mário um passo mais perto do Sporting. Villarreal é a grande ameaça

Leões já sabem quanto têm de pagar para assegurar a aquisição do internacional português. No entanto, terão de apressar o passo, até porque este conta com interessados em Espanha e França.

João Mário um passo mais perto do Sporting. Villarreal é a grande ameaça

João Mário está um passo mais perto de ver assegurada a continuidade no Sporting, depois de a direção liderada por Frederico Varandas ter chegado a um princípio de entendimento com o Inter de Milão tendo em vista a transferência a título definitivo.

O Desporto ao Minuto sabe que ambas as partes têm já um acordo para que o negócio fique fechado por uma verba na ordem dos 7,5 milhões de euros, pelo que, neste momento, falta apenas acertar a forma como o respetivo pagamento será realizado.

Certo é que o conjunto nerazzurro já deixou bem claro que pretende assegurar esta verba independentemente do rendimento desportivo do jogador ou da própria equipa, o que significa que não está disponível para assinar um contrato que contemple bónus por objetivos.

O passo seguinte neste processo terá início quando Sporting e João Mário se sentarem à mesa para discutir o contrato que ligará ambas as partes, o que, tal como já foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, ainda não aconteceu, até pelo estado do diálogo com o Inter de Milão.

O internacional português já deixou bem claro que a intenção passa por permanecer em Alvalade, e está disposto a 'sacrificar' parte do ordenado de cerca de 2,7 milhões de euros líquidos anuais que aufere ao serviço do conjunto italiano.

No entanto, pretende que os responsáveis leoninos façam um esforço semelhante, o que os poderá obrigar a 'esticar' o atual teto salarial, que se encontra fixado, aproximadamente, nos 3,5 milhões de euros brutos por temporada.

Espanha e França estão à espreita

O processo está, neste momento, bem encaminhado, mas terá que começar a acelerar significativamente dentro em breve, até porque a vontade de todas as partes envolvidas é de que fique encerrado o mais rapidamente possível, de forma a evitar 'distrações'.

O Desporto ao Minuto confirmou que Villarreal e Nice já contactaram o Inter de Milão no sentido de formalizar o interesse na aquisição de João Mário. E, se os franceses não contemplam grande ameaça para o Sporting, o mesmo não se pode dizer dos espanhóis.

O emblema orientado por Unai Emery tem apuramento garantido para a próxima edição da Liga dos Campeões, e logo como cabeça de série, fruto da conquista da Liga Europa, o que significa que tem argumentos desportivos e financeiros para entrar nesta luta.

Os 7,5 milhões de euros exigidos pelo Inter de Milão para libertar o jogador não seriam um problema para o Villarreal. A isto há, ainda, a acrescentar o facto de o próprio médio sempre ter admitido que veria com bons olhos a oportunidade de disputar La Liga.

Leia Também: Sporting e João Mário ainda sem acordo. Os valores, a vontade e a ofertas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório