Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Premier League multa fundadores da Superliga e ameaça retirar-lhes pontos

Juntos, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham terão de pagar mais de 23 milhões de euros.

Premier League multa fundadores da Superliga e ameaça retirar-lhes pontos
Notícias ao Minuto

13:02 - 09/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, os seis clubes ingleses fundadores da Superliga Europeia, assinaram, esta quarta-feira, um acordo de compensação "secreto" com a Premier League, no seguimento de toda a polémica causada.

A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pela estação televisiva britânica Sky Sports, que, juntos, estes 'colossos' terão de indemnizar o organismo em mais de 20 milhões de libras - 23,3 milhões de euros - o que corresponde a uma multa de, sensivelmente, 3,5 milhões de libras - 4,1 milhões de euros - a cada um.

Os seis clubes ter-se-ão, ainda, comprometido a não voltar a fazer parte de um projeto deste género. Caso contrário, os eventuais envolvidos terão de pagar uma coima de 20 milhões de libras - 23,3 milhões de euros - e arriscam uma dedução de 30 pontos na Premier League.

A mesma publicação assegura que o acordo em causa será oficialmente anunciado, ainda esta quarta-feira, por todas as partes envolvidas.

Leia Também: UEFA e FIFA impedidas de castigar os fundadores da Superliga Europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório