Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

3 dias para o Euro: Como a Alemanha vai encerrar o capítulo Low?

Joachim Low vai ser rendido por Hansi Flick após o Euro'2020. Resta saber se o ainda selecionador alemão sairá em grande ou pela porta pequena.

3 dias para o Euro: Como a Alemanha vai encerrar o capítulo Low?
Notícias ao Minuto

12:48 - 08/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Euro'2020

Está quase aí o Euro'2020. Faltam apenas três dias para a espera conhecer o fim. Esta terça-feira é a vez de apresentarmos a seleção da Alemanha. Bem sabemos que esta é uma seleção de más memórias para Portugal, mas o destino colocou novamente os alemães na rota dos portugueses. 

Ainda assim, esta seleção alemã parece longe de estar ao nível daquela que tanto deu que falar nos últimos anos, nomeadamente daquela que venceu o Mundial'2014 depois de ter goleado e humilhado o Brasil... em casa. 

Este Euro'2020 conta, ainda, com outro aspeto a ter em conta. Joachim Low vai deixar a seleção após esta competição e o sucessor está escolhido: Hansi Flick. Resta, porém, saber de que forma Low vai encerrar este capítulo na seleção Alemanha. O título será sempre a melhor forma de abandonar o cargo, mas na memória recente está a fraca prestação no Mundial'2018. 

Figura

Joshua Kimmich é aquele jogador que joga bem independentemente da posição que ocupa em campo. O jogador do Bayern Munique é uma pesa basilar nesta Alemanha e promete ser uma voz de comando dentro de campo. Importante a equilibrar e a libertar os colegas para as iniciativas mais ofensivas, Kimmich é aquele jogador que agrada à quase maioria dos adeptos. De facto, não é caso para menos. Kimmich é craque. 

Joker 

Kai Havertz é, por esta altura, um dos nomes mais badalados do futebol europeu por conta do golo que valeu a Liga dos Campeões ao Chelsea, em pleno Estádio do Dragão, em Portugal. O avançado alemão até estava a protagonizar uma época algo atribulada, naquela que foi a sua estreia em Inglaterra, mas terminou com chave de ouro. No entanto, a história de Havertz na seleção já vem das camadas jovens. Havertz é uma das maiores esperanças do futebol alemão e pode ajudar a resolver os jogos mais complicados. Uma arma que será, certamente, utilizada por Low. 

Sistema tático 

A Alemanha goleou ontem, segunda-feira, a Letónia (7-1) de forma categóric,a e Low ensaiou o sistema de três defesas centrais, normalmente utilizado pela seleção alemã ao longo dos últimos jogos. Hummels, Rudiger e Ginter parecem estar em boa forma e prometem dar coesão defensiva. No meio campo, Kimmich, Gosens, Gundogan e Toni Kross deverão ser titulares indiscutíveis, ao passo que na frente Gnabry e Havertz devem servir Muller no ataque à baliza adversária. Ah, e não esqueçamos, na baliza mora um tal de Manuel Neuer que alcançou, na noite de ontem, as 100 internacionalizações ao serviço da seleção germânica. 

Convocatória da Alemanha 

Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern), Bernd Leno (Arsenal), Kevin Trapp (Frankfurt)

Defesas: Emre Can (Dortmund), Matthias Ginter (Mönchengladbach), Robin Gosens (Atalanta), Christian Günter (Freiburg), Marcel Halstenberg (Leipzig), Mats Hummels (Dortmund), Lukas Klostermann (Leipzig), Robin Koch (Leeds), Antonio Rüdiger (Chelsea), Niklas Süle (Bayern)

Médios: Serge Gnabry (Bayern), Leon Goretzka (Bayern), İlkay Gündoğan (Manchester City), Jonas Hofmann (Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern), Toni Kroos (Real Madrid), Jamal Musiala (Bayern), Florian Neuhaus (Mönchengladbach), Leroy Sané (Bayern)

Avançados: Kai Havertz (Chelsea), Thomas Müller (Bayern), Kevin Volland (Monaco), Timo Werner (Chelsea)

Leia Também: 4 dias para o Euro: França, do mundo à Europa, com um novo 'bombardeiro'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório