Meteorologia

  • 28 JULHO 2021
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

4 dias para o Euro: França, do mundo à Europa, com um novo 'bombardeiro'

O tão esperado regresso de Karim Benzema reforça (ainda mais) o estatuto dos gauleses enquanto favoritos à vitória.

4 dias para o Euro: França, do mundo à Europa, com um novo 'bombardeiro'

Falta menos de uma semana para o tão aguardado arranque do Campeonato da Europa, e o 'comboio' do Desporto ao Minuto passa, esta segunda-feira, pela seleção francesa, que se apresenta como uma das principais favoritas a levantar o troféu.

O conjunto orientado por Didier Deschamps, é preciso não esquecer, é campeão do mundo em título. E só não conquistou também a Europa por culpa de... Éder, que marcou, já no prolongamento, o golo que permitiu a Portugal 'gelar' Paris, em 2016.

Para aqui, chegarem, os gauleses levaram a cabo uma autêntica 'limpeza' na fase de qualificação, tendo somado oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, com um plantel capaz de fazer inveja até aos clubes mais ricos do planeta.

Como se não bastasse, Didier Deschamps ainda promoveu o regresso de Karim Benzema, que se afigura como o grande 'bombardeiro' francês para um equilibrado Grupo F, onde também moram as seleções de Portugal, Alemanha e Hungria.

A figura

Não há como escapar. Kylian Mbappé pode ter apenas 22 anos, mas continua a afigurar-se como o mais forte candidato a suceder a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no 'trono' do futebol mundial, e promete ser a grande ameaça francesa no Campeonato da Europa.

O joker

Quase seis anos depois do caso de extorsão a Mathieu Valbuena, Karim Benzema está de volta à seleção francesa. Aos 33 anos, o goleador do Real Madrid promete fazer tudo para brilhar naquele que poderá ser o último Europeu da já 'recheada' carreira.

Sistema tático

A única coisa de que Didier Deschamps se pode queixar é de exagero de escolhas. O selecionador francês tem apostado, maioritariamente, num 4x4x2, com Kylian Mbappé a surgir no apoio a Olivier Giroud na frente de ataque. No entanto, o avançado do Chelsea corre sérios riscos de ser ultrapassado pelo regressado Benzema...

Convocados

Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham), Mike Maignam (Lille) e Steve Mandanda (Marseille);

Defesas: Lucas Digne (Everton), Benjamin Pavard (Bayern Munique), Lucas Hernández (Bayern Munique), Léo Dubois (Lyon), Clemént Lenglet (Barcelona), Presnel Kimpembe (PSG), Jules Kounde (Sevilla), Raphael Varane (Real Madrid) e Kurt Zouma (Chelsea);

Médios: N'Golo Kanté (Chelsea), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus), Thomas Lemar (Atlético de Madrid), Moussa Sissoko (Tottenham) e Corentin Tolisso (Bayern de Munique);

Avançados: Ben Yedder (Monaco), Karim Benzema (Real Madrid), Kingsley Coman (Bayern Munique), Ousmane Dembélé (Barcelona), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (Barcelona), Marcus Thuram (Borussia Monchengladbach) e Kylian Mbappé (PSG).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório