Arsène Wenger, antigo treinador do Arsenal, apontou Portugal como uma das seleções favoritas à conquista do Europeu 2020, que arranca já no próximo dia 11 de junho.
O técnico francês recordou as conquistas recentes da equipa das quinas, e elogiou o grupo de trabalho que está às ordens de Fernando Santos.
"Neste momento, Portugal parece-me quem está mais bem equipado. Ganhou o Campeonato da Europa em França, depois disso conseguiu bons resultados, como na Liga das Nações e, no geral, tem grande potencial ofensivo", começou por dizer Wenger, em declarações à BeIN Sports, antes de apontar um jogador que pode fazer a diferença no Europeu.
"Portugal tem o Diogo Jota, que agora joga no Liverpool, e que é um jogador determinante. Além disso, tem o Ronaldo que tem uma capacidade de finalização tremenda e jogadores criativos no ataque. Ronaldo continua a ser a figura da equipa por tudo o que fez e pela capacidade que tem para aparecer nos momentos decisivos", atirou.
Ainda assim, o experiente treinador deixou um alerta sobre Bruno Fernandes, sobretudo por causa dos últimos jogos que o médio fez na Premier League.
"Acho que [Bruno Fernandes] acabou a temporada de joelhos, perdeu a faísca e esteve mais nervoso nos últimos jogos. Acredito que possa ser um sinal de cansaço. Espero que possa recuperar neste período para ser útil para Portugal", concluiu.