Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2022
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Wenger deixa elogio a Portugal: "Tem grande potencial ofensivo"

Treinador francês coloca a equipa das quinas como uma das favoritas no Euro'2020, mas deixou um aviso sobre Bruno Fernandes.

Wenger deixa elogio a Portugal: "Tem grande potencial ofensivo"

Arsène Wenger, antigo treinador do Arsenal, apontou Portugal como uma das seleções favoritas à conquista do Europeu 2020, que arranca já no próximo dia 11 de junho.

O técnico francês recordou as conquistas recentes da equipa das quinas, e elogiou o grupo de trabalho que está às ordens de Fernando Santos.

"Neste momento, Portugal parece-me quem está mais bem equipado. Ganhou o Campeonato da Europa em França, depois disso conseguiu bons resultados, como na Liga das Nações e, no geral, tem grande potencial ofensivo", começou por dizer Wenger, em declarações à BeIN Sports, antes de apontar um jogador que pode fazer a diferença no Europeu.

"Portugal tem o Diogo Jota, que agora joga no Liverpool, e que é um jogador determinante. Além disso, tem o Ronaldo que tem uma capacidade de finalização tremenda e jogadores criativos no ataque. Ronaldo continua a ser a figura da equipa por tudo o que fez e pela capacidade que tem para aparecer nos momentos decisivos", atirou.

Ainda assim, o experiente treinador deixou um alerta sobre Bruno Fernandes, sobretudo por causa dos últimos jogos que o médio fez na Premier League.

"Acho que [Bruno Fernandes] acabou a temporada de joelhos, perdeu a faísca e esteve mais nervoso nos últimos jogos. Acredito que possa ser um sinal de cansaço. Espero que possa recuperar neste período para ser útil para Portugal", concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório