Powered bySolverde
Disclaimer

Basquetebol: FC Porto atira-se à arbitragem após perder campeonato

Dragões dizem que o título foi "sonegado às claras".

Moncho López

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
02/06/2021 22:12 ‧ 02/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Basquetebol

O FC Porto apontou o dedo à arbitragem do jogo 5 do playoff do campeonato nacional de basquetebol, que consagrou o Sporting como campeão. Na crónica de jogo publicada no site oficial, os dragões falam num "título sonegado às claras" e dizem mesmo que o resultado desta quarta-feira "fortemente influenciado pelo árbitro Carlos Santos".

"Após o desconto de tempo pedido por Moncho López, Garrett Nevels assumiu o lançamento e falhou, mas sofreu uma falta de James Ellisor que Carlos Santos deixou passar em claro. Na sequência, o mesmo árbitro assinalou falta a Eric Anderson Jr sobre Micah Downs no ressalto e ofereceu literalmente dois lances livres ao Sporting com menos de um segundo para jogar. Micah Downs marcou um dos três lances livres de que dispôs e o FC Porto já não teve tempo para reagir", pode ler-se na crónica de jogo dos portistas, que prossegue com mais críticas. 

"Tal como no primeiro jogo, o FC Porto saiu do Pavilhão João Rocha com claras razões de queixa do trabalho da equipa de arbitragem. E tal como no primeiro jogo, as decisões difíceis nos derradeiros instantes foram sempre a favor do Sporting, o que ajuda a explicar porque é que não foi o FC Porto a erguer o troféu de campeão nacional. Resta dizer que Garrett Nevels, autor de 29 pontos, foi o melhor marcador dos Dragões e do encontro", termina o FC Porto. 

Leia Também: Jogador do FC Porto parte troféu do campeonato de basquetebol

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas