Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Fiscalia pede pena de prisão para Santi Mina por alegada agressão sexual

Jogador do Celta de Vigo está acusado num caso que remonta a 2017.

Fiscalia pede pena de prisão para Santi Mina por alegada agressão sexual
Notícias ao Minuto

15:27 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A Fiscalia de Almeria deduziu uma acusação contra o avançado Santi Mini por causa de uma alegada violação sexual que aconteceu em 2017.

De acordo com o avançado pela imprensa espanhola, as autoridades judiciais pediram oito anos de prisão para o jogador do Celta de Vigo pelo suposto crime sexual ocorrido em junho de 2017 na cidade de Mojacar, Almería.

O processo aguarda a emissão de despacho de abertura da audiência, uma vez que a defesa ainda não apresentou as suas conclusões provisórias, conforme relatam fontes do Superior Tribunal de Justiça de Andaluzia (TSJA).

Por outro lado, o Ministério Público de Almería apresentou uma denúncia contra Santi Mina pelo citado crime de agressão sexual, e reclama a condenação de Santi Mina a oito anos de prisão, assim como uma medida de liberdade condicional por dez anos e uma ordem de restrição de 500 metros em relação à vítima.

Conforme relatado por fontes judiciais, o Ministério Público sustenta que Santi Mina acedeu à caravana onde estava David Goldar, outro acusado no processo, e tentou manter relações sexuais com ela, algo que acabou por não ocorrer. À sentença de prisão acrescenta-se uma indemnização de 50.000 euros exigida pela vítima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório