Hoje é dia de festa na Amadora! O Estrela garantiu este domingo a subida à II Liga portuguesa e confirmou assim o seu regresso aos campeonatos profissionais, de onde saiu na época 2008/09.
No derradeiro jogo da fase de acesso à II Liga, a formação da Reboleira, que só dependia de si, venceu o União de Leiria no Estádio Magalhães Pessoa por 2-0. Paulo Madeira foi o homem golo da equipa tricolor e logo no primeiro minuto do jogo adiantou o Estrela da Amadora.
O resultado viria a ficar selado ainda na 1.ª parte com novo golo do avançado brasileiro.
O Estrela está assim de volta ao futebol profissional, depois de anos muito complicados. Em 2011, recorde-se, o clube foi extinto, depois de entrar em insolvência. Meses mais tarde, um grupo de adeptos juntou-se pelo amor ao clube e fundou um novo emblema: o Clube Desportivo Estrela.
O clube foi sido mantido sempre à espera de algum investidor que pudesse pegar no histórico de Lisboa e levá-lo novamente para voos mais altos. Foi então que no final da temporada passada, em julho de 2020, foi feita a fusão entre o Sintra Football Club e o Clube Desportivo Estrela. O clube renasceu novamente com o símbolo e o nome de antigamente e nesta época conseguiu logo a subida do Campeonato de Portugal para a II Liga.