O dia é de festa em Londres. O Brentford garantiu este sábado a promoção à Premier League, depois de derrotar o Swansea, por 2-0, na final do playoff do Championship disputada no estádio de Wembley. Um regresso ao principal escalão que ganha outros contornos, uma vez que a equipa do oeste de Londres não disputa a Primeira Divisão desde... 1947, ano em que ainda nem se chamava de Premier League
O triunfo do Brentford começou a desenhar-se desde cedo. Aos 10 minutos, Ivan Toney, de grande penalidade, colocou os 'bees' em vantagem.
Aos 20', Emiliano Marcondes dilatou a vantagem e dificultou a tarefa ao Swansea. Tarefa essa que ganhou ainda mais dificuldade na segunda parte. Aos 65 minutos, uma entrada imprudente de Jay Fulton deixou a formação do País de Gales reduzida a 10 jogadores.
Até final, o Brentford segurou a vantagem e arrecadou nada mais, nada menos, que cerca de 200 milhões de euros pela entrada na Premier League. Desta forma, o Brentford junta-se assim ao Norwich e ao Watford, que já tinham garantido a subida à principal liga de futebol em Inglaterra.
Leia Também: Guardiola distinguido como melhor treinador na Premier League
𝙒𝙀 𝘼𝙍𝙀 𝙋𝙍𝙀𝙈𝙄𝙀𝙍 𝙇𝙀𝘼𝙂𝙐𝙀#BrentfordFC #BeeTogether pic.twitter.com/OlsPspeZMw
— Brentford FC (@BrentfordFC) May 29, 2021