O Sindicato de Jogadores saiu, nesta sexta-feira, em defesa de Pedro Gonçalves, após ter vindo a público uma notícia do semanário Novo, que avançava que o médio do Sporting esteve envolido num alegado esquema de corrupção com a Agência de Antidopagem, enquanto atuava pelo Famalicão.
No´último ponto do comunicado, o Sindicato "manifesta a sua total solidariedade com Pedro Gonçalves, esperando que estes esclarecimentos encerrem qualquer especulação sobre a sua conduta desportiva provocada pelas notícias vindas a público".
Confira abaixo o comunicado na íntegra:
O Sindicato dos Jogadores vem, em defesa da honra e reputação do jogador Pedro Gonçalves, sobre os factos vertidos na notícia do semanário Novo, veiculada pelos restantes meios de comunicação social, esclarecer o seguinte:
1. Tendo conhecimento desta situação em concreto, o Sindicato dos Jogadores reforça que o controlo antidoping em causa e o processo subsequente instruído pela ADoP que, por sua vez, o remeteu para o Colégio Disciplinar Antidopagem (CDA), foi decidido pelo respetivo arquivamento, bem como oportuna e devidamente comunicado e justificado à FPF, à UEFA, à FIFA e à Agência Mundial Antidopagem (AMA/WADA).
2. É também claro que não se verificou no caso nenhuma das razões previstas na lei para a suspensão preventiva do jogador Pedro Gonçalves.
3. Ora, tendo o processo sido devidamente instruído, prestados todos os esclarecimentos exigidos ao jogador e arquivado, não pode o Sindicato dos Jogadores deixar de repudiar uma notícia que afeta o bom nome, reputação e profissionalismo do jogador.
4. O Sindicato dos Jogadores manifesta, assim, a sua total solidariedade com Pedro Gonçalves, esperando que estes esclarecimentos encerrem qualquer especulação sobre a sua conduta desportiva provocada pelas notícias vindas a público.
Leia Também: Rui Jorge anuncia sub-21 para fase final sem Nuno Mendes e Pote