Rodrigo Seabra brilhou na segunda prova do Campeonato Europeu da Iame Euro Series, com palco no Circuito internacional de Zuera, nos dias 20 a 23 de Maio.
Disputada por 45 pilotos de várias nacionalidades, mais uma vez com uma grelha muito competitiva da categoria Mini-X30, o piloto da Maia lutou por uma excelente e destacada prestação em corridas muito difíceis, onde só apenas 36 participantes são apurados para a corrida final.
Seabra, após uma difícil qualificação que o fez de partir das 3 mangas de corrida na posição de P13, conseguiu um P16 na primeira manga (penalizado em 5 seg após um acidente), Um P6 na segunda manga e um P10 na terceira manga de corridas, sendo um dos protagonistas da corrida devido à sua atitude em pista. Na última 'heat' de sábado foi alvo de um toque de corrida que o levou a perder todas as posições da grelha após um fantástico arranque até P4, o piloto português tomou a atitude de se levantar do karting, arrastando-o novamente para a pista e, em apenas 5 voltas, conseguiu ultrapassar muitos adversários, terminado num vitorioso décimo lugar.
Desta forma, Rodrigo conseguiu assim o apuramento direto para a pré final de domingo, partindo da vigésima posição na grelha em 36 pilotos. Nessa corrida a chuva fez-sentir e Rodrigo Seabra conseguiu lutar até à 10.ª posição na pré final, classificação esta que determinou o seu lugar na grelha de partida para a derradeira corrida final.
O piloto da Maia conseguiu um excelente arranque na Final, posicionando-se logo em P4 na primeira volta da corrida. Seabra protagonizou, uma vez mais, uma corrida enérgica e vibrante do início ao fim, pela voz do conhecido comentador Jake Sanson, onde disputou até há última volta intensas lutas por um lugar pódio, com incríveis ultrapassagens e constantes trocas de posições. Na última volta, Rodrigo sofreu um toque que o fez sair de pista e que o posicionou para P13, porém uma penalização de 5 segundos, terminou com a classificação final de P17.
No entanto, mais do que a classificação final, o jovem português de apenas 10 anos continua a provar de que é uma das grandes esperanças do automobilismo nacional.