Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Rúben Amorim continua a não estar em situação legal"

O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) negou hoje qualquer discriminação a Rúben Amorim, referindo que só se pronuncia sobre o caso do técnico do Sporting quando o Conselho de Disciplina (CD) da FPF tomar posição.

"Rúben Amorim continua a não estar em situação legal"
Notícias ao Minuto

21:25 - 26/05/21 por Lusa

Desporto José Pereira

Lisboa, 26 mai 2021 (Lusa) -- O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) negou hoje qualquer discriminação a Rúben Amorim, referindo que só se pronuncia sobre o caso do técnico do Sporting quando o Conselho de Disciplina (CD) da FPF tomar posição.

"Enquanto o problema não estiver resolvido, enquanto o Conselho de Disciplina não se pronunciar, não falo sobre o Rúben Amorim. Não há qualquer discriminação em relação a ele, a ANTF tem comunicado às entidades competentes todos os casos de irregularidades que chegam ao seu conhecimento, de treinadores sem o nível adequado, conforme com a Leis da Assembleia da República", disse José Pereira, durante o Fórum ANFT 2021, que decorreu em Lisboa.

Quando confrontado com o facto de Rúben Amorim já estar devidamente certificado pela Liga de clubes para estar de pé no 'banco' de suplentes, José Pereira contrapôs: "Continua a não estar em situação legal. Está certificado pela Liga, mas não pela UEFA nem pelos regulamentos do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude). Quando estiver, então poderei dizer alguma coisa".

José Pereira lembra que há dezenas de casos por resolver e diz que só falará deles em função do que o CD decidir em relação a cada um: "A nossa posição é igual para todos, o caso do Rúben Amorim não é excecional, vocês, comunicação social, é que dão mais destaque a uns do que a outros".

Finalmente, José Pereira fez um balanço "muito positivo" ao Fórum ANTF, retomado este ano após interregno devido à pandemia do novo coronavírus, "pelas qualidades dos participantes e das intervenções dos vários treinadores", entre os quais Vítor Pereira, Marco Silva, Carlos Carvalhal, Leonardo Jardim, Vasco Seabra e José Gomes, entre outros, além do selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, e do treinador campeão europeu pelo Sporting, Nuno Dias.

JEC // AJO

Lusa/fim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório