Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Paulinho e o primeiro treino: "Saí a pensar: 'Que porrada que eu levei'"

Avançado do Sporting fala sobre a mudança para Alvalade.

Paulinho e o primeiro treino: "Saí a pensar: 'Que porrada que eu levei'"
Notícias ao Minuto

20:09 - 25/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

O avançado do Sporting, Paulinho, foi esta terça-feira o convidado do podcast 'ADN de Leão', no qual recordou como foram os primeiros tempos da mudança do Sporting de Braga para Lisboa, assim como o primeiro treino sob a batuta de Rúben Amorim agora no clube de Alvalade.

"Assino quando jogámos com o Benfica e no dia a seguir temos treino à tarde. Saí do treino a pensar: 'Ai meu Deus, que porrada que eu levei que nem sinto as pernas'. E o mister disse: 'Doi tranquilo hoje...' E eu 'Tranquilo? ia desmaiando!' Não foi só uma adaptação à equipa, foi ao treino, à exigência", começou por dizer o internacional português

"Já era intenso com ele [Rúben Amorim] no Sporting de Braga mas depois muda conforme os treinadores. Já tinha saudades de treinar assim, mas não estava preparado. Senti. Com ele a exigência é tanta, em tudo, que senti, não vou mentir. E tinha vindo de lesão... Foi uma adaptação à equipa, aos colegas, à cidade, ao treino, à forma de jogar. Já tive treinadores que me disseram que, como sou avançado, não tinha de correr. Aqui se disser ao mister que não corro...", acrescentou.

"Mesmo o meínho é agressivo, Às vezes já saí por ser muito intenso. Temos dois: o dos miúdos e do Neto, que é o pai deles, e dos restantes, que é agressivo. Quem for mais vezes o rei no mês, que é quem leva 20 toques seguidos sem tocar na bola ou a bola passar pelo meio das pernas, tem de pagar um almoço. É o meínho da Champions League. O dos miúdos é o distrital. Às vezes o deles parece um funeral, ninguém festeja… Nós é agressivo, é cansativo por vezes", atirou ainda, falando também das críticas de que foi alvo por causa da falta de golos.

"Houve uns jogos em que não ganhámos e as pessoas já diziam: 'contratámos com este preço... Não está a corresponder'. Percebo tudo, o contexto à volta, é normal. São 19 anos sem ganhar. Mexe com as pessoas. Mas sei o jogador que sou, sei que vou encaixar. Nem era o eu marcar, era perceber a equipa. É diferente jogar comigo ou o Tiago Tomás, ele tem coisas que eu não tenho. As dinâmicas são diferentes. Há coisas às quais a equipa tem de se adaptar e eu tenho de me adaptar. Por isso se faz uma pré-época", sublinhou.

"Achei também que podia ter feito mais. Mas foram muitas coisas que... pronto, somos campeões com uma derrota. Não brinco quando digo isto. Trocava todos os golos pelo título. É por esse caminho que quero ir quando for treinador. Não sou parvo, nem estou com discursos ou desculpas. Quero marcar em todos os jogos e quando não marco fico chateado. Ponto final. Chego a casa chateado. Já tive jogos em que marquei e disse que não joguei nada, noutros digo que joguei pesado", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório