Procurar

Bellerin viveu 'inferno' por culpa das lesões: "Comecei a beber..."

Internacional espanhol admite que teve a "sorte de poder contar com jogadores e treinadores que sabiam o que estava a fazer".

Bellerin viveu 'inferno' por culpa das lesões: "Comecei a beber..."

© Reuters

Notícias ao Minuto
24/05/2021 22:19 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Arsenal

Héctor Bellerín concedeu, este fim de semana, uma extensa entrevista ao canal de YouTube Timbsy, na qual admitiu que viveu um autêntico 'inferno' devido à 'praga' de lesões que o manteve afastado dos relvados durante grande parte do ano de 2019.

O jogador do Arsenal lembrou que esta foi "a primeira vez" que sofreu com tamanha sucessão de problemas físicos, pelo que teve algumas dificuldades em saber como lidar com a situação da melhor maneira.

"Quando voltei e não estava, verdadeiramente, a treinar, comecei a sair muito, comecei a beber e tudo isso. Sabes que isso é algo que não é suposto um jogador dizer, mas é a verdade. Temos os nossos problemas de saúde mental, e, quando o futebol, que é, basicamente, a tua identidade, te é retirado, é difícil", afirmou.

"Londres é uma cidade que oferece muitas distrações, e é fácil deixares-te tentar quando não tens responsabilidade. Claro que sabia que tinha que recuperar, mas não tinha que treinar ou jogar, e a minha cabeça estava perdida. Tive a sorte de poder contar com jogadores e treinadores que sabiam o que estava a fazer e disseram 'Héctor, não é assim que se faz'", prosseguiu.

"Não sinto vergonha disso, sinto que foi aquilo que me aconteceu, e tendo em conta o que estava a sentir, era a melhor maneira de lidar com os meus sentimentos. Mas é claro que não é a melhor maneira. Não ajuda em nada, só adia os problemas", rematou.

Leia Também: Arsenal vai dar uma 'varridela' no plantel e Cédric terá novo concorrente

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si