Diego Simeone abriu, esta segunda-feira, o livro quanto à forma como se procedeu a aquisição de Luis Suárez, jogador que acabaria por se revelar decisivo para a conquista do título de campeão espanhol por parte do Atlético de Madrid, após ser 'corrido' do Barcelona.
Em entrevista concedida à estação televisiva ESPN, o treinador argentino revelou que há muito que tinha uma 'paixão' pelo internacional uruguaio, pelo que, assim que soube que este estava disponível, não pensou duas vezes.
"Já tinha falado com ele quando estava no Liverpool, mais jovem, para saber se podia vir. Ele escolheu o Barcelona, não se enganou e brilhou. Quando passou a ser opção, o clube ligou-me e disse-lhes 'Estão a falar a sério? Vamos a isso'. Liguei-lhe e disse-lhe 'Nós precisamos de ganhar, e tu também'. Quando as necessidades coincidem, tem tudo para sair bem", afirmou.
Diego Simeone desvalorizou, ainda, o facto de Luis Suárez se ter mostrado incomodado na hora de ser substituído por mais de uma vez: "Um craque vai sempre sair da equipa chateado, seja com ele próprio por achar que podia ter feito mais, seja comigo por não entender a substituição. Falo muito com ele e digo-lhe que as substituições são tremendamente decisivas".
Leia Também: Luis Suárez em lágrimas após a conquista do título: "Menosprezaram-me..."