Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Vasco Ribeiro é o único português nos 'oitavos' do Caparica Surf Fest

O surfista Vasco Ribeiro foi o único dos doze portugueses que hoje competiram no Caparica Surf Fest, prova de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), que decorre na praia do Paraíso, a avançar para os oitavos de final.

Vasco Ribeiro é o único português nos 'oitavos' do Caparica Surf Fest
Notícias ao Minuto

21:27 - 21/05/21 por Lusa

Desporto Surf

Na próxima fase da competição, a 'ronda dos 16', o tetracampeão português vai defrontar os franceses Tiago Carrique e Thomas Debierre, bem como o espanhol Yago Dominguez, na terceira bateria.

Pelo caminho ficaram hoje os lusos Diogo Martins, Tomás Fernandes, Guilherme Ribeiro, Henrique Pyrrait, Miguel Blanco, Jácome Correia, Martim Paulino, Guilherme Fonseca, Joaquim Chaves, Pedro Henrique e Afonso Antunes, com os três primeiros a chegarem à quinta ronda ('ronda dos 32').

Num dia cheio de ação, em que apenas houve competição masculina, os atletas conseguiram fazer 'magia' face à escassa oferta de ondas disponível na Costa de Caparica.

Do lado feminino, as atletas portuguesas Carolina Mendes, Teresa Bonvalot e Mafalda Lopes qualificaram-se na quinta-feira para os quartos de final do Caparica Surf Fest.

Na próxima fase, Carolina Mendes vai disputar a primeira bateria, contra a espanhola Garazi Sánchez-Ortun, Teresa Bonvalot está na segunda, com a francesa Aalen Vaast, e Mafalda Lopes na quarta, encarando a francesa Pauline Ado (que venceu o Caparica Pro Surf em 2019).

O outro embate dos 'quartos' coloca a israelita Anat Lelior frente à espanhola Ariane Ochoa.

A próxima chamada do evento está agendada para sábado, às 06:45 para a prova masculina, e às 08:00 para a competição feminina.

O Estrela Galicia Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3.000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, arrancou na segunda-feira e decorre até 23 de maio, seguindo-se ao Pro Santa Cruz, prova de qualificação masculina de 3.000 pontos, que decorreu entre 11 e 16 de maio, na Praia do Mirante, e que foi ganha pelo tetracampeão português Vasco Ribeiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório