Powered bySolverde
Disclaimer

Sérgio Conceição entregou telemóvel à PJ, mas nega responsabilidades

Telemóvel e e-mails de Pinto da Costa também foram apreendidos no âmbito da operação 'Covid Free'.

Moreirense FC v FC Porto - Liga NOS

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
21/05/2021 14:44 ‧ 21/05/2021 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Covid Free

Os telemóveis e e-mails de Jorge Nuno Pinto da Costa e de Sérgio Conceição foram, esta quinta-feira, apreendidos pela Polícia Judiciária, por ordem do juiz Carlos Alexandre, durante as buscas levadas a cabo ao complexo do Olival, no âmbito da operação 'Covid Free'.

Em causa está o alegado envolvimento da estrutura do FC Porto na falsificação de testes de despiste à Covid-19, entre eles o de Shoya Nakajima, que terá viajado rumo aos Emirados Árabes Unidos, em janeiro, para assinar pelo Al-Ain, apesar de ter sido diagnosticado com uma infeção pelo novo coronavírus.

Ao que foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o treinador do conjunto azul e branco não apresentou qualquer entrave à apreensão do telemóvel, apesar de ter deixado bem claro que se encontra de "consciência tranquila", por não ter tido qualquer papel neste caso.

O treinador - que termina contrato com os dragões já no próximo mês de junho - permanece tranquilo quanto ao desfecho desta investigação, apesar de se sentir agastado por ter vindo a ser diretamente associado à realização de qualquer tipo de ato de natureza ilegal.

Shoya Nakajima, recorde-se, foi contratado ao Portimonense - que também se encontra sob investigação - em 2019, mas nunca conseguiu afirmar-se de dragão ao peito, tendo sido, inclusive, dispensado pelo próprio Sérgio Conceição, pelo que esta foi uma mera formalidade.

Leia Também: FC Porto repudia "falsas notícias" e a "intoxicação da opinião pública"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Avó 'babada'. A mensagem de Dolores Aveiro no aniversário de Cristianinho

Dolores Aveiro

Avó 'babada'. A mensagem de Dolores Aveiro no aniversário de Cristianinho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas