Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2021
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Joana Vasconcelos e Kevin Santos continuam na luta por Tóquio'2020

Os canoístas Joana Vasconcelos, em K1 500 metros, e Kevin Santos, em K1 200 metros, apuraram-se hoje para as finais da Taça do Mundo de velocidade, a decorrer na Rússia, que apuram o vencedor para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Joana Vasconcelos e Kevin Santos continuam na luta por Tóquio'2020
Notícias ao Minuto

12:30 - 20/05/21 por Lusa

Desporto Canoagem

Joana Vasconcelos não deu qualquer possibilidade às adversárias na eliminatória de K1 500 metros em que participou e passou diretamente à final, com o tempo de 02.03,234 minutos.

A canoísta portuguesa deixou a segunda classificada, a russa Svetlana Chernigovskaya, a mais de três segundos, enquanto a checa Anezka Paloudova concluiu a eliminatória na terceira posição.

Para garantir o apuramento para Tóquio2020, Joana Vasconcelos terá que vencer a final na sexta-feira, que está marcada para as 14:46 (08:46 em Lisboa) e que conta com canoístas da Eslováquia, África do Sul, Itália, México, Polónia, Rússia, Argentina e Noruega.

Kevin Santos, na segunda eliminatória da prova de K1 200 metros, foi segundo classificado, com o registo de 36,480 segundos, razão pela qual foi obrigado a disputar a semifinal, uma vez que só o vencedor assegurava passagem direta à final.

Na semifinal, Kevin Santos mostrou ser o mais forte, concluindo esta fase da competição no primeiro lugar, com a marca de 36,719 segundos. Os restantes dois apurados desta semifinal foram o polaco Jakub Stepun (37,054 segundos) e o estónio Kaspar Sula (37,490 segundos).

Na sexta-feira, tal como Joana Vasconcelos, Kevin Santos vai disputar a final com os olhos postos em Tóquio2020, objetivo ao alcance apenas do vencedor, com adversários do Equador, Polónia, República Checa, Eslováquia, Lituânia, Ucrânia, Bulgária e Estónia.

Portugal mantém-se assim na luta por mais duas vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, a atribuir aos vencedores das finais da Taça do Mundo de Velocidade de Barnaul, na Rússia, que constitui a derradeira oportunidade de qualificação para o Japão.

Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela, em K4 500, e Teresa Portela, em K1 200, são os seis canoístas já qualificados para Tóquio2020.

A canoagem também já apurou Antoine Launay, no slalom, enquanto a estreia na paracanoagem será feita por Norberto Mourão, em VL2, e por Alex Santos, em KL1.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório