Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

17 dias para o Euro: 'Exército' russo quer repetir façanha do Mundial

Formação do norte da Europa procura alcançar, de novo, os quartos de final de uma prova de seleções, algo que já aconteceu no Mundial 2018.

17 dias para o Euro: 'Exército' russo quer repetir façanha do Mundial
Notícias ao Minuto

08:01 - 25/05/21 por Rodrigo Querido

Desporto Euro'2020

Os dias vão passando, e a data de início do Campeonato da Europa 2020 aproxima-se a passos largos. O Desporto ao Minuto apresenta-lhe hoje a seleção da Rússia, que fez um bom trabalho na última competição de seleções.

Guiados por Stanislav Cherchesov, os russos desafiaram todas as possibilidades no Mundial que sediaram em 2018, e chegaram aos quartos de fina da competição, caindo apenas nos penáltis diante da Croácia, que viria a ser vice-campeã mundial.

Se olharmos num panorama geral, a prestação russa no Mundial 2018 coincidiu com a primeira vez que a Rússia ultrapassou a fase de grupos de um Campeonato do Mundo desde 1986, e foi a também a primeira vez que os russos alcançaram uma fase tão adiantada de uma prova de seleções desde o Euro 2008, quando chegou às meias-finais.

Nesse sentido, as expectativas são elevadas para os adeptos russos, apesar de não estarem num grupo fácil ao lado de Bélgica, Dinamarca e Finlândia.

A figura

Tardou em afirmar-se na Seleção russa, mas agora Artem Dzyuba é um dos titulares indiscutíveis da equipa orientada por Stanislav Cherchesov. Embora ele não seja o jogador mais móvel, a sua capacidade de manter a posse de bola, de assistir os colegas, e de finalização dentro da fazem dele um dos homens-golo da Rússia.

Joker

Aleksandr Golovin é uma das estrelas da Seleção russa. Foi uma das figuras fundamentais no Mundial 2018, e promete repetir as boas exibições este ano. Driblador demoníaco e com um grande nível de precisão no passe, Golovin é capaz de pegar na bola no meio-campo e galgar vários metros sozinho, causando estragos na defesa adversária graças à sua criatividade.

Sistema tático

Embora a Rússia já tenha apresentado um esquema de cinco centrais em alguns jogos, Stanislav Cherchesov é um adepto do esquema tático de 4x2x3x1, explorando a velocidade dos seus extremos e a criatividade de Golovin.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório