Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Amorim: "Venha a proposta que vier, não vou sair do Sporting"

Sporting defronta o Marítimo esta quarta-feira.

Amorim: "Venha a proposta que vier, não vou sair do Sporting"
Notícias ao Minuto

13:15 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

O Sporting vai defrontar o Marítimo na última jornada da I Liga, esta quarta-feira às 21h45, no estádio de Alvalade.

Rúben Amorim fez esta terça-feira a antevisão do último encontro da temporada. Fique com o essencial da conferência de imprensa do técnico do Sporting.

Balanço da temporada: "É um misto. Na Europa não correu como planeámos. Tivemos depois de fazer um novo planeamento para os jogos de semana a semana. Acabou por correr bem. Os jogadores cresceram mais do que eu pensei, mesmo os miúdos mais novos. Rodámos toda a gente, tivemos mais tempo para treinar e acho que nós precisávamos de mais tempo, por isso foi muito bom. Ganhámos a Taça da Liga e o campeonato que foi muito bom, mas queríamos ter ido mais longe na Taça de Portugal. Fomos campeões sem derrotas, apesar de não terminarmos a época sem derrota. Foi um ano muito bom. No próximo ano vai ser duro, mas acho que vai ser bom. Espero que mantenhamos a mesma ideia, a mesma equipa. Podia ter sido melhor em algumas vertentes, mas acabou por correr bem. Foi um misto".

Jogo com o Marítimo: "É para ganhar, é um jogo muito tarde [crítica em relação ao horário], e será um jogo para alguns jogadores que jogaram menos durante a época. Eles deram-nos muitos, trabalharam de uma forma afincada, mesmo sem jogar, e ajudaram a elevar o nível".

Resultado com o Marítimo, mudaria?: "Foi um resultado que ficámos aquém, obviamente. Também a derrota com o LASK Linz foi pesada, mas valorizámos o tempo que tivemos para trabalhar. Agora na Taça de Portugal acho que falhámos e acho que foi o momento mais baixo da época."

Indispensáveis no plantel e conversa com o presidente sobre o mercado: "Isso já está tudo falado há algum tempo. Nós já estamos a pensar na próxima época e há jogadores que, para mim, não podem sair. Agora há coisas difíceis de controlar e está claro que para nós preferimos não vender e não comprar, sabendo que vamos para um patamar diferente. Vamos para a melhor competição do mundo. Melhorámos, mas não assim tanto, por isso vamos ter de manter a mesma filosofia de apostar na formação, e o Matheus, o Dani, o TT vão continuar a ter de melhorar."

Possibilidade de sair do Sporting: "Sabemos que o futebol é o momento, mas eu não vou sair. Venha a proposta que vier, não vou sair. Sou feliz aqui, tenho uma equipa que gosto, sei o desafio que é, mas é o acordo que tenho também com o presidente e com o Hugo Viana. Tomara eu ter a certeza que os meus jogadores ficam, como eu fico".

João Mário: "Sem a saída do João não entraria nenhum médio. Queremos muito manter os jogadores, mas às vezes não é possível. O João é um jogador que nos ajudou muito durante a época, mas não é nosso jogador, é do Inter."

Horário do jogo com o Marítimo: "Não faz muito sentido jogar às 21h45 quando já não há nada a ganhar. Nem sei se o Sporting preparou alguma coisa ou não, mas não havendo adeptos é um pouco diferente. Há que aceitar e seguir em frente. É à hora que há e vamos a isso. Jogámos também muita vez à noite a nosso pedido."

André Paulo e Tomás Silva titulares: "Vai estrear-se e o Tomás da equipa B também. É um jogador que fez toda a formação cá, desde o nove anos, ajudou-nos muito sempre a fazer de adversário e é uma forma de premiar o Tomás do que deve ser um jogador do Sporting. Amanhã quero que ele sinta que é campeão nacional na pele."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório