Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ponto final nas dúvidas. Não há público na final da Taça de Portugal

A confirmação foi dada, nesta segunda-feira, pelo secretário de Estado do Desporto João Paulo Rebelo.

Ponto final nas dúvidas. Não há público na final da Taça de Portugal
Notícias ao Minuto

19:24 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica-Sp. Braga

A final da Taça de Portugal, entre Benfica e Sporting de Braga, agendada para o próximo domingo, às 20h30, no estádio Cidade de Coimbra, não contará com a presença de público nas bancadas. 

A confirmação foi dada, nesta segunda-feira, pelo secretário de Estado do Desporto João Paulo Rebelo, à margem da apresentação do livro do Centenário do Sporting Clube de Braga, no Theatro Circo.

"A Liga tomou a decisão de que, a haver público, seria só da equipa visitada e isso é impossível de acontecer na final da Taça de Portugal. Seria incompreensível se houvesse adeptos só de uma das equipas. Portanto, é um cenário que não se coloca", referiu João Paulo Rebelo, explicando depois o revés que existiu para a última jornada da I Liga, onde começou por haver a decisão de contar com público nas bancadas, para depois a situação ser revertida.

"Em Portugal, já tivemos vários testes-piloto feitos em jogos da Seleção, da I e II Ligas, em jogos de clubes portugueses nas competições europeias... e tudo correu bem. A ideia era que, nesta última jornada, fossem feitos mais testes-piloto para transmitir a mensagem aos clubes de que na próxima época podemos ter público nos recintos desportivos. Foi entendido que não era a oportunidade e eu diria que não há problema nenhum", complementou.

Leia Também: Liga volta atrás na decisão e última jornada não terá adeptos na bancada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório