Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sporting no pote 1 da Champions. FC Porto entre o 2 e o 3

Dragões dependentes de terceiros para chegar ao pote 2.

Sporting no pote 1 da Champions. FC Porto entre o 2 e o 3
Notícias ao Minuto

18:34 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Começa a ganhar a forma a 'musculatura' da próxima edição da fase de grupos da Liga, ainda com muitas indefinições.

Uma coisa é certa. O Sporting vai integrar o pote 1, o dos cabeças de série, por força de ser o campeão da sexta maior Liga do ranking da UEFA, acompanhando os vencedores da Premier League, da La Liga, da Bundesliga, da Serie A e da Ligue 1. Um pote que fica fechado com os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Se o Chelsea vencer o City, na final da Liga dos Campeões, os blues farão parte do Pote 1. Se ganhar a formação de Pep Guardiola entrará o Zenit de São Petersburgo. E na Liga Europa, Manchester United ou Villarreal, estarão no grupo dos cabeças de série. 

Pote 1: Vencedor da Liga dos Campeões (se for o City será o Zenit a ocupar este lugar), vencedor da Liga Europa (Manchester United ou Villarreal), Atlético ou Real Madrid (La Liga), Bayern Munique (Bundesliga), Manchester City (Premier League), Inter (Serie A), Lille ou PSG (Ligue 1) e Sporting (I Liga).

Pote 2:  Atlético ou Real Madrid (La Liga), Barcelona (La Liga), Sevilla (La Liga), Chelsea (Premier League - caso garanta um lugar de apuramento pela Premier League ou saia derrotado frente ao City), Manchester United (Premier League - se não ganha a Premier League), Borussia Dortmund (Bundesliga), FC Porto (I Liga) e Ajax (Eredivise). 

Porém, no pote 2, há algumas ressalvas que podem atirar os dragões para o pote 3, uma vez que a qualificação de Paris Saint-Germain (caso termine em segundo na Ligue 1), de Juventus e Liverpool (para já na quinta posição dos respetivos campeonatos) para a Liga dos Campeões atirariam Dortmund, FC Porto e Ajax para o pote 3, dependentes depois do que fariam Chelsea e United nas respetivas finais europeias.

Leia Também: Champions no Porto? "É uma demonstração de insensibilidade" sobre o clima

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório