O guarda-redes de futsal Ricardo Costa, que pertencia aos quadros do Centro Social da Bufarda, do qual era dirigente, morreu no passado sábado, depois de ter sido atingido por uma remate à queima-roupa na zona abdominal.
Segundo conta o jornal Gazeta das Caldas, tudo aconteceu durante o jogo do Centro Social da Bufarda com o Centro Social de Évora de Alcobaça, realizado na sexta-feira.
Após o lance, Ricardo Costa manifestou queixas e recebeu assistência por partes das equipas médicas das duas equipas, sendo posteriormente assistido pelos bombeiros de Peniche.
Dada a gravidade da situação, o guarda-redes foi transportado para o hospital de Peniche após as 23 horas da última sexta-feira, no qual deu entrada como ferido leve. A situação clínica, de acordo com a Gazeta das Caldas, agravou-se e nas horas seguintes, e Ricardo Costa acabou por falecer no dia seguinte.
Através das redes sociais, o Centro Social da Bufarda lamentou o sucedido, e deixou uma sentida mensagem de despedida a Ricardo Costa.
"A direção do Centro Social da Bufarda hoje perdeu um elemento da direção e da equipa de futsal. Desde já prestamos nossas sinceras condolências à família do nosso colega Ricardo Costa. Um forte abraço de apoio a toda a direção, equipa de futsal e equipa técnica que tenham muita força para continuar a lutar. Guardamos os bons momentos, a amizade e o companheirismo... até sempre Ricardo. Agradecemos todo o apoio que nos tem chegado de outras equipas e instituições", pode ler-se na mensagem publicada na rede social Facebook.