Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Imprensa espanhola garante que Ronald Koeman vai deixar o Barcelona

Catalães falharam a conquista do campeonato espanhol, e podem terminar a época no terceiro lugar.

Imprensa espanhola garante que Ronald Koeman vai deixar o Barcelona
Notícias ao Minuto

09:31 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Barcelona não vive tempos fáceis. A derrota na última ronda do campeonato, espanhol em casa do Celta de Vigo, arredou os catalães da luta pelo título, e pode custar o lugar a Ronald Koeman.

Segundo a rádio catalã RAC1, o treinador holandês não irá continuar no comando técnico do Barcelona para lá desta época.

O jornalista Roger Saperas revelou, no programa 'Tu Diràs', que a saída de Koeman está 99 por cento decidida, apesar do facto de o holandês ainda ter mais um ano de contrato.

A mesma fonte esclarece que as duas partes se encontraram na passada quinta-feira num restaurante em Barcelona, e o ambiente foi de sintonia. Ainda assim, Koeman só continuará no comando dos catalães caso a direção não encontre um substituto à altura do antigo selecionador dos Países Baixos.

Joan Laporta, que recentemente foi eleito presidente do Barcelona, não vê Koeman como uma aposta pessoal - o holandês foi contratado pela anterior direção liderada por Josep Maria Bartomeu -, e os últimos resultados alcançados (dois empates e uma derrota) também podem ter contribuído para esta decisão.

Koeman, recorde-se, chegou no verão passado à Catalunha para suceder a Ernesto Valverde, tendo conquistado desde então a Taça do Rei diante do Athletic Bilbao.

Leia Também: Koeman recusa abordar futuro mas deixa mensagem a Messi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório