Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Sem golos não se consegue ganhar jogos"

Treinador do Rio Ave garante que a equipa vai entrar concentrada na última jornada.

"Sem golos não se consegue ganhar jogos"
Notícias ao Minuto

23:06 - 15/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Miguel Cardoso

Declarações de Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após a vitória do FC Porto em Vila do Conde, por 3-0.

Análise do jogo: Tínhamos delineada uma estratégia para ganharmos alguma consistência face à agressividade dos dois avançados do FC Porto. As coisas funcionaram, tivemos uma primeira parte em bom plano, sabíamos o que era importante fazermos. Pusemos em campo aquilo que acreditávamos que nos poderia dar alguma coisa. O cabeceamento do Aderllan Santos, um lance do Gelson [Dala] em que a bola atravessa a baliza... O que nos tem acompanhado voltou a acontecer, temos sentido muita dificuldade em fazer golos. Tivemos ocasiões, mas o FC Porto entrou muito bem na segunda parte, mais forte, a contrariedade do Rafael [Camacho] tira-nos profundidade, encostámos mais atrás e o FC Porto acaba por construir um resultado que não tem discussão.

Resultados da tarde mexeram com a equipa: Os resultados são o que são, sabíamos do contexto e que a final seria no último jogo [do campeonato]. Isso é resultado do que vai acontecendo, a equipa deu a resposta, mas não conseguiu materializar e sem golos não se consegue ganhar jogos. Tinha sido importante fazer um golo na primeira parte, ia obrigar o FC Porto a desequilibrar-se mais e a gerarmos um contexto emocional positivo.

Permanência para se jogar na última ronda: E agora vamos a essa final [frente ao Nacional], vamos encarar esse jogo como sendo o mais importante de todos, temos que o disputar, mas vamos de cabeça limpa, sem pensar no que está para trás. O que está para trás não importa nada agora. É com esse espírito que a equipa vai, a cabeça limpa é o necessário para chegarmos nas melhores condições possíveis.

Leia Também: Dragão foi 'Conde' e garante o acesso direto à Liga dos Campeões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório