Meteorologia

  • 18 JUNHO 2021
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

"Sem golos não se consegue ganhar jogos"

Treinador do Rio Ave garante que a equipa vai entrar concentrada na última jornada.

"Sem golos não se consegue ganhar jogos"

Declarações de Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após a vitória do FC Porto em Vila do Conde, por 3-0.

Análise do jogo: Tínhamos delineada uma estratégia para ganharmos alguma consistência face à agressividade dos dois avançados do FC Porto. As coisas funcionaram, tivemos uma primeira parte em bom plano, sabíamos o que era importante fazermos. Pusemos em campo aquilo que acreditávamos que nos poderia dar alguma coisa. O cabeceamento do Aderllan Santos, um lance do Gelson [Dala] em que a bola atravessa a baliza... O que nos tem acompanhado voltou a acontecer, temos sentido muita dificuldade em fazer golos. Tivemos ocasiões, mas o FC Porto entrou muito bem na segunda parte, mais forte, a contrariedade do Rafael [Camacho] tira-nos profundidade, encostámos mais atrás e o FC Porto acaba por construir um resultado que não tem discussão.

Resultados da tarde mexeram com a equipa: Os resultados são o que são, sabíamos do contexto e que a final seria no último jogo [do campeonato]. Isso é resultado do que vai acontecendo, a equipa deu a resposta, mas não conseguiu materializar e sem golos não se consegue ganhar jogos. Tinha sido importante fazer um golo na primeira parte, ia obrigar o FC Porto a desequilibrar-se mais e a gerarmos um contexto emocional positivo.

Permanência para se jogar na última ronda: E agora vamos a essa final [frente ao Nacional], vamos encarar esse jogo como sendo o mais importante de todos, temos que o disputar, mas vamos de cabeça limpa, sem pensar no que está para trás. O que está para trás não importa nada agora. É com esse espírito que a equipa vai, a cabeça limpa é o necessário para chegarmos nas melhores condições possíveis.

Leia Também: Dragão foi 'Conde' e garante o acesso direto à Liga dos Campeões

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório