A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou, este sábado, que o treinador português Abel Ferreira foi eleito o melhor treinador da semana da Taça dos Libertadores, o equivalente à Liga dos Campeões europeia.
Um reconhecimento que surge no seguimento do triunfo conquistado pelo Palmeiras na deslocação ao terreno do Independiente del Valle, equipa orientada por Renato Paiva, por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Raphael Veiga.
Este triunfo, recorde-se, permitiu ao campeão sul-americano em título garantir, matematicamente, a liderança isolada do Grupo A e o consequente apuramento para os oitavos-de-final, numa altura em que restam, ainda, duas jornadas por disputar.
Significa isto que o conjunto brasileiro poderá abordar, de forma mais 'relaxada', as partidas Defensa y Justicia e Universitario, que se realizam nos próximos dias 18 e 27 de maio, respetivamente.
🇵🇹 Único 100% e já classificado como líder de grupo! Abel Ferreira é o #TécnicoDaSemana na CONMEBOL #Libertadores.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 14, 2021
🇳🇬 O @Palmeiras bateu o recorde de 1⃣2⃣ jogos invicto fora e impôs ao @IDV_EC a primeira derrota no Equador na história da Copa.#confianoescudo @FordBrasil pic.twitter.com/NKNZeOT7wC
Leia Também: Palmeiras, de Abel Ferreira, nas meias-finais do Campeonato Paulista