A estação televisiva francesa RMC Sport emitiu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista com Costinha, na qual o antigo internacional português abordou diversos temas, entre eles a recente chegada de José Mourinho ao comando técnico da AS Roma.
O ex-jogador foi orientado pelo compatriota no FC Porto, e diz não ter dúvidas de que este mantém intactas as qualidades necessárias para voltar a lutar pelos maiores troféus do futebol europeu.
"Ele não está, de todo, ultrapassado. Se Mourinho está ultrapassado, o que dizer daqueles que não ganharam nada? Não valem nada? Não, não. Ele conquistou a Liga Europa há não muito tempo. Não esperava que ele assumisse um projeto tão rapidamente, mesmo que tenha avisado que não queria estar parado durante muito tempo", afirmou.
"Porque ele ama aquilo que faz, e ama ganhar. Ele quer continuar ao nível de Guardiola, Tuchel e Klopp no que diz respeito aos troféus. E eu penso que, se ele foi para a AS Roma, é porque o clube lhe deu garantias de poder construir uma equipa capaz de lutar pelo título", completou.
Leia Também: José Mourinho quer levar Rui Patrício para a AS Roma