Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

"Benfica tem capacidade para sair vencedor no dérbi"

Treinador do Benfica fez o lançamento do jogo com o Sporting.

"Benfica tem capacidade para sair vencedor no dérbi"
Notícias ao Minuto

14:19 - 14/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus esteve, esta sexta-feira, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo com o Sporting, agendado para amanhã, sábado, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga. 

Weigl: "Não é só o Weigl um jogador diferente desde o início da época. Todos os jogadores cresceram na segunda volta. Por vários motivos. Passou a conhecer melhor as minhas ideias. Tem vindo a crescer jogo para jogo. É um jogador que evoluiu em termos de agressividade, com bola e sem bola, e isso trouxe mais estabilidade no corredor central. A equipa cresceu por conta disso."

Gonçalo Ramos conta para a próxima época e potencial para ser titular?: "Eu cada vez vejo mais potencial nele. Os anos vão passando e o jogador vai crescendo. Se estiver numa equipa com bons jogadores, o que é o caso... Não tenho dúvidas que o Gonçalo hoje está muito mais forte e tem mais conhecimento do jogo do que quando começou na pré-época. Para o ano estará muito melhor. Tem crescido tecnicamente. É um jogador no qual depositamos muita confiança no futuro. Não sei se é futuro imediato ou longo prazo. Os jogadores é que dão essas respostas. Agora que ele tem tudo para isso, tenho a certeza. Mas também há outros fatores. Muitas das vezes os jovens não querem esperar muito e há também as questões financeiros que podem interferir. Têm a possibilidade de ir ganhar cinco ou seis vezes mais para fora e há muita gente a fazer força para que isso possa acontecer. Acho que o Gonçalo vai saber esperar o momento dele." 

Benfica melhor na segunda volta. O que mudou?: "Houve vários fatores para condicionar estas ideias. Tudo isto fez com que as minhas decisões aos jogadores tivessem que ser mais assertivas agora do que no mês de janeiro." 

Adeptos na Taça?: "Eu gostava, mas não depende de mim. Penso que há condições para isso acontecer. Se há condições para a última jornada do campeonato, cinco dias depois, na final, devia ser permitido também, dentro das condições que assegurem a segurança. Os clubes têm condições para que se faça isso. É um caso a pensar por quem manda. Acho que era acabar em beleza a final da Taça de Portugal com 10% de espetadores. Todos nós sentimos falta do calor dos adeptos. Para partilhar as alegrias e as tristezas."

Benfica com calendário mais complicado: "Teoricamente podemos dizer que sim, mas sabemos que os jogos mais difíceis tornam-se mais fáceis e os mais fáceis tornam-se mais difíceis. O futebol não é uma ciência exata. E ainda bem que é assim. Aquilo que pode acontecer nestes dois jogos... Podemos recuperar matematicamente o segundo lugar, mas acho difícil. Ambas as equipas têm jogos difíceis, mas mais o Benfica porque joga o dérbi. Estamos à espreita e estamos conscientes das dificuldades. Já vi acontecer tanta coisa que estou preparado para tudo."

Sporting sem derrotas: "O nosso foco é sempre em função da vitória. Para nós isso não acresce muito mais. Trabalhamos para isso. Não é por aí que vamos correr. Nós corremos pelos três pontos."

Guarda de honra: "Não é por mim, é por aquilo que é a tradição no futebol português. Felizmente posso dizer que já venci três campeonatos e ninguém me fez guarda de honra. Isso não é normal. O normal é dar os parabéns, coisa que já fiz. O resto é o jogo. Não mais do que isso."

Dérbi: "É um dérbi, que é sempre apaixonante. Este ano não será tanto porque não há adeptos. Isso é um dos fatores que tira a quase totalidade da paixão. Já não sei quantos dérbis tenho... Já são uns 20. Estou habituado. Vai ser um jogo emotivo e equilibrado, independentemente dos objetivos do Benfica. É um jogo com responsabilidade acrescida. Este clube joga sempre para ganhar independentemente dos objetivos. Espero que seja um bom jogo, bem jogado pelas três equipas. Incluindo o árbitro, o VAR e por aí fora. O Benfica tem capacidade para sair vencedor."

Rafa e Taarabt: "O Darwin, o Rafa e o Adel vão estar no jogo. Vão ser convocados."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório