Um grupo de adeptos alegadamente afeto ao Manchester United bloqueou, ao final da tarde desta quinta-feira, a estrada por onde o autocarro da comitiva do Liverpool seguia rumo a Old Trafford, para disputar o Clássico em atraso da 34.ª jornada da Premier League.
Esta será, ao que tudo indica, mais uma ação de protesto da massa associativa dos red devils contra a família Glazer, proprietária do clube, devido ao papel assumido na criação do projeto da Superliga Europeia.
A partida, recorde-se, estava originalmente agendada para o passado dia 2 de maio. No entanto, acabaria por ser adiada quando centenas de manifestantes conseguiram ter acesso a Old Trafford e 'invadir' o relvado, acabando por provocar o adiamento.
Para evitar a repetição deste tipo de episódios, o Manchester United tomou redobradas medidas de segurança, como o levantamento de barreiras em torno do estádio, na tentativa de impedir que os adeptos se aproximassem das entradas.
Além disso, o plantel - onde se inclui o internacional português Bruno Fernandes - recebeu ordens para se apresentar em Old Trafford mais de seis horas antes do apito inicial, para garantir que não haveria qualquer tipo de impacto na realização do jogo.
Could it happen again?
— Red Issue (@RedIssue) May 13, 2021
It’s happening... pic.twitter.com/XP0DHTNwck