Powered bySolverde
Disclaimer

Pepa compara quinto lugar do Paços de Ferreira à conquista do título

Pepa considerou hoje o quinto lugar do Paços de Ferreira, a duas jornadas do fim da I Liga de futebol, "uma sensação fantástica" e disse querer "acabar em grande" como visitado, acreditando num "jogo aberto" com o Gil Vicente.

Pepa

© Global Imagens

Lusa
13/05/2021 15:50 ‧ 13/05/2021 por Lusa

Desporto

I Liga

Na conferência de antevisão ao jogo de sexta-feira, da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, Pepa comparou o quinto lugar do novamente 'europeu' Paços de Ferreira, confirmado após a derrota do Vitória de Guimarães na receção ao Famalicão (2-1), na quarta-feira, à conquista de um título e anunciou que o grupo de trabalho quer acabar a temporada com "a imagem de marca que foi praticamente contínua ao longo da época".

"[O quinto lugar] É o culminar de excelência de uma época fantástica a todos os níveis e para nós é um título. Interessa desfrutar ao máximo disto e isso é sermos iguais a nós próprios no jogo de amanhã [sexta-feira], divertirmo-nos com responsabilidade e terminar em beleza, com bom futebol, dentro daquilo que nós trabalhamos e tanto gostamos", disse Pepa.

O técnico pacense reafirmou a intenção de manter até ao fim a imagem de marca da equipa, que "dá gosto ver jogar" e "todos sabem quem é, mesmo se o jogo passar a preto e branco".

"Mais uma vez reforço que o quinto lugar a duas jornadas do fim nem nos melhores sonhos. Mas queremos sempre mais, não sei o resultado de amanhã [sexta-feira], mas sinto que vai ser um jogo aberto, com equipas a procurarem a vitória, com bons intervenientes e coletivos fortes. Tem tudo para ser um bom jogo", sublinhou.

Para Pepa, o jogo com o Gil Vicente marca a despedida do técnico e da sua equipa do estádio Capital do Móvel (o Paços termina a época em Tondela).

"A nostalgia já está a bater há muito tempo. A partir do momento em que a decisão foi tomada, a cada dia há sempre esse sentimento de nostalgia e saudade, mesmo estando aqui. Temos de olhar para isto com naturalidade. Houve uma simbiose, uma comunhão se sentimentos de todos. Todos remaram para o mesmo lado e todos saímos valorizados", referiu.

Diaby, David Suahele e Parano, todos com problemas físicos, vão falhar a receção ao Gil Vicente. Suahele e Parano são reforços de janeiro e ainda não somaram qualquer minuto em jogos oficiais, o que também acontece com o guarda-redes Zé Oliveira e o defesa Simão Rocha.

Na classificação, o Paços ocupa o quinto lugar, com 50 pontos, enquanto o Gil Vicente é 12.º, com 36. As duas equipas defrontam-se na abertura da 33.ª jornada, no estádio Capital do Móvel, na sexta-feira, às 19:00, num jogo que terá arbitragem de Hugo Silva, da associação de Santarém.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas