Meteorologia

  • 29 JULHO 2021
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

14 dias para o Euro: Pandev mais 10 na estreante Macedónia do Norte

Aos 37 anos, o avançado terá, pela primeira vez, a oportunidade de representar o seu país ao mais alto nível, que de tudo fará para evitar ser o 'bombo da festa'.

14 dias para o Euro: Pandev mais 10 na estreante Macedónia do Norte

Faltam, precisamente, duas semanas para o tão aguardado arranque do Campeonato da Europa. E, desta feita, o 'roteiro' traçado pelo Desporto ao Minuto traz-lhe a Macedónia do Norte, que terá, em 2021, a primeira presença de sempre neste tipo de palcos.

A nação balcânica terminou a fase de qualificação no terceiro lugar de um grupo onde passaram Polónia e Áustria, tendo deixado para trás Kosovo e, finalmente, Geórgia para conseguir chegar onde nunca antes tinha chegado.

Em Tbilisi, um golo do 'eterno' Goran Pandev permitiu ao conjunto orientado pelo treinador Igor Angelovski carimbar o passaporte para a prova e levar ao rubro um país que conta com pouco mais de dois milhões de habitantes.

Muitos olham para a Macedónia do Norte como sério candidato a 'bombo da festa' no Grupo C, onde irá defrontar Países Baixos, Ucrânia e Áustria, seleções com uma 'estaleca' bem maior neste tipo de competições. Será capaz de 'fintar' o destino?

A figura

A seleção da Macedónia do Norte será, indubitavelmente, Goran Pandev... mais dez. Aos 37 anos - irá completar 38 em julho - este avançado parece ter 'pilhas' intermináveis, e promete apostar 'todas as fichas' em levar o nome do país (ainda mais) além no futebol europeu.

O joker

A par de Goran Pandev, Elif Elmas será, porventura, o nome que mais dirá aos adeptos do futebol continental. O promissor médio de apenas 21 anos é figura cada vez mais incontornável na equipa principal do Napoli, e será um elemento a ter em conta no Campeonato da Europa.

Sistema tático

O treinador Igor Angelovski não fica alheio às 'modas' e também ele vai a jogo com um sistema assente em três defesas centrais, um deles, por hábito, Stefan Ristovski, antigo jogador do Sporting. Na frente, Goran Pandev é a principal ameaça goleadora, na companhia de Vlatko Stojanovski.

Convocados

Guarda-redes: Stole Dimitrievski (Rayo Vallecano), Damjan Siskovski (Doxa) e Riste Jankov (Rabotnicki); 

Defesas: Stefan Ristovski (Dínamo Zagreb), Visar Musliu (MOL Fehervar), Egzon Bejtulai (Shkendija), Kire Ristevski (Újpest), Gjoko Zajkov (Charleroi), Darko Velkovski (Rijeka) e Ezgjan Alioski (Leeds United);

Médios: Arijan Ademi (Dínamo Zagreb), Enis Bardhi (Levante), Stefan Spirovski (AEK Larnaca), Boban Nikolov (Lecce), Tihomir Kostadinov (Ruzomberok), Ferhan Hasani (Partizani), Eljif Elmas (Napoli), Daniel Avramovski (Kayserispor), Darko Curlinov (Estugarda) e Marjan Radeski (Akademija Pandev);

Avançados: Goran Pandev (Genoa), Aleksandar Trajkovski (Mallorca), Ivan Trickovski (AEK Larnaca), Vlatko Stojanovski (Chambly), Krste Velkovski (Sarajevo) e Milan Ristovski (Spartak Trnava).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório