Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

15 dias para o Euro: Vingança laranja após anos de ausência

Fique com alguns pontos chaves relativos à seleção da laranja mecânica.

15 dias para o Euro: Vingança laranja após anos de ausência
Notícias ao Minuto

09:03 - 27/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro2020

Os Países Baixos chegam a este Euro'2020 após sete anos de ausência em grandes competições. Falharam o acesso ao Europeu de 2016 e dois anos mais tarde falharam também o Campeonato do Mundo. 

Numa clara fase ascendente, depois destes anos complicados, os Países Baixos querem voltar aos anos onde eram uma seleção a temer. No Mundial de 2014 chegaram à fase do terceiro e quarto lugar e em 2010 foram finalistas no Campeonato do Mundo da África do Sul.

Com Frank de Boer no comando técnico da seleção, o histórico neerlandês quer conduzir a laranja mecânica a um grande resultado. Para começar é preciso ultrapassar as equipas que compõem o Grupo C do Euro'2020: Ucrânia, Áustria e Macedónia do Norte.

A figura

Memphis Depay está a realizar uma das melhoras épocas da sua carreira. Ficou em segundo lista dos melhores marcadores na Ligue 1 (20 golos), lidera em assistências também no campeonato francês (12) e chega a este Europeu como a principal figura da seleção. Já o é no Lyon, e neste momento é também na laranja mecânica. Sem dúvida, um dos mais perigosos da equipa dos Países Baixos.

O joker

Georginio Wijnaldum é um dos principais motores desta seleção. Titular indiscutível, o médio do Liverpool assume a batuta dentro de campo e faz a bola girar como se de um maestro se tratasse. Se Wijnaldum estiver bem, esta seleção dos Países Baixos pode ser um verdadeiro perigo para os adversários.

Sistema tático

Frank de Boer tem utilizado dois esquemas: o 4x3x3 e uma espécie de 4x2x3x1, onde normalmente Luuk De Jong é o homem mais avançado do terreno.  Já no meio-campo, Wijnaldum e Frenkie De Jong costumam ser os jogadores fixos, sendo que Klaasen ou de Runn podem também ser apostas iniciais de Frank de Boer.

Lista de convocados

Guarda-redes: Jasper Cillessen (Valencia), Tim Krul (Norwich), Maarten Stekelenburg (Ajax)

Defesas: Patrick van Aanholt (Crystal Palace), Nathan Ake (Manchester City), Daley Blind (Ajax), Denzel Dumfries (PSV), Matthijs de Ligt (Juventus), Jurrien Timber (Ajax), Joel Veltman (Brighton), Stefan de Vrij (Inter Milan), Owen Wijndal (AZ Alkmaar)

Médios: Donny van de Beek (Manchester United), Ryan Gravenberch (Ajax), Frenkie de Jong (Barcelona), Davy Klaassen (Ajax), Teun Koopmeiners (AZ), Marten de Roon (Atalanta), Georginio Wijnaldum (Liverpool)

Avançados: Steven Berghuis (Feyenoord), Cody Gakpo (PSV), Luuk De Jong (Sevilla), Donyell Malen (PSV), Memphis Depay (Lyon), Quincy Promes (Ajax), Wout Weghorst (Wolfsburg)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório