Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"O Benfica tem obrigação moral e equipa para ganhar ao Sporting"

Antigo dirigente das águias frisa que todos os jogadores terão de "honrar o manto sagrado" no dérbi deste sábado.

"O Benfica tem obrigação moral e equipa para ganhar ao Sporting"
Notícias ao Minuto

07:16 - 14/05/21 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Com a classificação praticamente assegurada como está - 1.º Sporting, 2.º FC Porto e 3.º Benfica -, a 33.ª jornada da I Liga oferece aos adeptos um dérbi eterno entre Benfica e Sporting no estádio da Luz.

Apesar de pouco estar em jogo, o Benfica tem ainda hipótese matemática de chegar ao segundo lugar. No entanto, José Manuel Capristano, antigo vice-presidente das águias, referiu, em exclusivo ao Desporto ao Minuto que é o Sporting quem chegará ao dérbi mais galvanizado.

"O Sporting, enquanto campeão, galvaniza toda a gente. Nenhum sportinguista esperava ser campeão, é um outsider, mas com muita justiça e mérito foram campeões. O próximo jogo é um dérbi e nunca se pode antever, mas o Sporting está mais galvanizado pelo facto de ser campeão. Há 19 anos que não era… O Benfica vai cumprir calendário, mas todos ligados ao clube têm obrigação moral de honrar o manto sagrado que vestem. Espero que não haja realmente nenhuma desmotivação ou desmoralização em relação ao espectro do terceiro lugar. O Benfica tem todas as capacidades e mais algumas para derrotar qualquer tipo de Sporting", frisou Capristano, que não espera outro resultado que não um triunfo.

“O Benfica só ganhou ao Sp. Braga, é verdade, mas também só perdeu uma vez com o Sporting. Com o FC Porto, por exemplo, não perdeu jogo nenhum em termos de campeonato nacional. No Dragão, merecia ter ganho, e, na Luz, empatou com uma arbitragem desastrosa. Isto é o copo meio cheio e meio vazio. Seja como for, o Benfica tem obrigação moral de ir até às últimas consequências no jogo. O Benfica tem equipa para ganhar ao Sporting. É na Luz e pode quebrar a invencibilidade do Sporting, isso são motivos de sobra para que haja motivação. De qualquer forma, os meus parabéns ao Sporting, à estrutura e aos adeptos”, disse ainda.

Notícias ao Minuto O Sporting venceu o jogo na 1.ª volta, em Alvalade, por 1-0. Matheus Nunes marcou o golo dos leões© Global Imagens 

O antigo dirigente do Benfica sublinhou que esta foi uma época frustrante, mas que não se pode baixar os braços num dérbi onde há muito orgulho em jogo.

"Antigamente dizia-se, e peço desculpa por evocar este pensamento um bocado simplista, que ganhar ao Benfica era o campeonato do Sporting. Mas o Benfica não. O campeonato do Benfica é vencer o campeonato e fazer boa figura na Europa, o que não tem feito. Este ano, foi uma frustração, mas, objetivamente, o Benfica está na iminência de ficar em terceiro lugar. Não é um lugar que honre o Benfica, mas, neste dérbi, os jogadores do Benfica têm de honrar a camisola e quebrar a invencibilidade do Sporting", concluiu.

Leia Também: Leão consagrado com adeptos em Alvalade. Vitória SC-Benfica será exceção

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório