Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Amorim: "Retirei um peso de cima. Queria muito ganhar"

Treinador do Sporting estava visivelmente emocionado no final do encontro frente ao Boavista (1-0).

Amorim: "Retirei um peso de cima. Queria muito ganhar"
Notícias ao Minuto

22:47 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Título: "Agradeço aos jogadores e ao staff, sobretudo ao staff que passou maus bocados aqui no Sporting.  Foram anos difíceis e hoje foram recompensados. Os jogadores foram fantásticos, o mérito é deles. Eles acreditaram, cresceram muito e foram muito humildes. Hoje foram mais duas horas de sofrimento. É o reflexo da nossa época: jogámos melhor, fomos superiores, mas não marcámos o 2-0 e sofremos até final."

Peso nos ombros: "Sentia o peso... É um peso que me tiram de cima. As pessoas queriam muito festejar este campeonato pela aposta arriscada. Eu queria muito ganhar pelo clube e pelas pessoas e por outras razões que não são saudáveis. Quais são essas razões? Não quero dizer. Retirei esse peso de mim. Agora é uma nova vida e vamos pensar na próxima época."

Paulinho: "Toda a gente precisa de tempo. O Paulinho marcou um golo, mas falhou três ou quatro. Se não tivesse feito golo e tivéssemos empatado, estávamos aqui a crucificar o Paulinho. Esta época só poderia acabar assim: com sofrimento, com um golo do Paulinho e com uma vitória em casa."

Promessas do título: "Só fiz duas promessas quando nasceram os meus filhos. O futebol é sorte, tenho tido muita sorte. Ganhámos um título. Tenho de passar no curso, que vai ser difícil, mas na próxima época começa tudo de novo, essa é a magia do futebol. Na época passada tivemos muitas derrotas, este ano não tivemos derrotas ainda. Os jogadores que festejem, mas que se preparem para a próxima época."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório