Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Sporting-Boavista: 'O mundo sabe que' hoje o leão pode ser 'rei' da Liga

Leões estão a dois pontos de se sagrarem campeões nacionais.

Sporting-Boavista: 'O mundo sabe que' hoje o leão pode ser 'rei' da Liga

Sporting e Boavista defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 20h30, num duelo relativo à 32.ª jornada da I Liga.

Os leões podem hoje sagrar-se campeões nacionais, caso derrotem o Boavista, no estádio de Alvalade.

Um título que já foge ao clube de Alvalade há 19 anos e que pode, nesta terça-feira, ficar consumado, mantendo o recorde de invencibilidade dos pupilos de Rúben Amorim. 

Do outro lado está um Boavista, no 16.º lugar, e em zona de play-off de descida, à procura de pontuar para fugir ao calabouço da II Liga.

No histórico entre estas duas equipas, o balanço é claramente favorável aos leões que nos últimos 12 jogos em Alvalade somaram outros tantos triunfos, sendo que neste século não se assistiu a qualquer vitória das panteras no recinto verde e branco.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Sporting é candidato ao título? É... estamos a três pontos de o conquistar. E somos candidatos a vencer todos os jogos e a somar três pontos, por isso somos candidatos ao título. Vamos jogar um jogo diante do Boavista, em que a pressão também vai estar do outro lado. Eles também querem a todo o custo garantir a manutenção. Eles têm um treinador muito experiente, talvez o mais experiente que vai estar no estádio amanhã. Vão ser duas horas de muito sofrimento. 

É o jogo mais importante da sua carreira? Tenho de lhe responder a isso no final do jogo frente ao Boavista. Pode ser este, como o próximo ou então o outro. É mais um jogo e que tem um peso enorme, mas a preparação foi a mesma que nos outros jogos. Pode ter um significado especial. Já ganhei campeonatos como jogador, mas como treinador é diferente. 

Esperava estar neste lugar quando começou a época: Nós quando começámos o ano partimos muito atrás da concorrência, até pelo ano que fizémos antes, pelas dúvidas que existiam e pelas fortes remodelações que fizémos no plantel. Muita gente da formação, quase sempre tivemos um junior em campo. Partimos muito atrás dos nossos concorrentes diretos. Nós partíamos com 3% de hipóteses de ganhar este campeonato e o Sp.Braga com 4%. A minha preocupação é ganhar os jogos todos. E só seremos candidatos aos três pontos seguintes. Há muita gente que não concorda, mas estas são as minhas ideias. No final veremos quem tem razão. 

Jesualdo Ferreira

Luta pela manutenção: Se olharmos para os últimos dois jogos, seria de todo justo que o Boavista tivesse conquistado mais quatro pontos do que aqueles que conquistou. Nos próximos três, teremos a última tentativa para obter os pontos que nos permitam ficar no lugar que o clube tem direito a estar e pelo qual fez todos os possíveis durante a época.

Alterações no onze: Tenho alguns jogadores com algumas queixas físicas e admito perfeitamente poder ter que fazer algumas mexidas, sem sair daquilo que tem sido a nossa estrutura. Acima de tudo, são jogadores que vão acrescentar maior capacidade em termos de condição física e uma motivação muito grande de poderem estar presentes num jogo destes.

Clássico: É um 'clássico' que tem mais de 100 jogos na história do futebol português. Não sei se alguma vez aconteceu um jogo entre Boavista e Sporting em que uma posição destas estivesse em jogo. Ao estar a uma vitória de ser campeão, depois de tantos anos de espera, acredito que seja um jogo e, acima de tudo, um momento importante.

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-E-V

Boavista: E-E-D-D-V

Últimos onzes

Sporting: Adán; Feddal, Coates e Gonçalo Inácio; João Pereira, João Palhinha, João Mário, Nuno Santos e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves e Paulinho.

Boavista: Léo Jardim, Mangas, Rami, Chidozie Awaziem, Cannon, Sebastian Pérez, Devenish, Sauer, Paulinho, Elis e Angel Gomes.

Ausências

Sporting: (nada a assinalar)

Boavista: Reisinho

Leia Também: A ansiedade de celebrar aos 19 anos o primeiro campeonato do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório