O treinador português Luís Castro recorreu, este domingo, às redes sociais para confirmar que está de saída do Shakhtar Donetsk, equipa que orientava desde a temporada transata, e pela qual se sagrou campeão ucraniano por uma vez.
O técnico de 59 anos, recorde-se, não foi além de um segundo lugar no campeonato em 2020/21, terminando a época a 11 pontos do novo campeão, o Dínamo Kiev. No entanto, assegura que leva boas memórias do clube.
"Em 2019, quando comecei como treinador principal do Shakhtar Donetsk, focei-me em ser fiel ao projeto que me foi apresentado. Desenvolvi o meu trabalho com grande satisfação e alegria, sendo profissional e responsável ao mesmo tempo", começou por escrever.
"Será com o mesmo sentimento que me irei recordar daqueles períodos difíceis durante a pandemia e algumas lesões, onde encarámos com coragem os desafios com vários jogadores jovens a dar o seu contributo à equipa", prosseguiu.
"A todos os adeptos do Shakhtar, gostaria de dizer adeus e obrigado. Também gostaria de lhes dar o meu respeito por todo o apoio nestas duas épocas. Desejo que o Shakhtar tenha um futuro de sucesso, e, por fim, digo que foi uma grande honra representar este clube", completou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Shakhtar, de Luís Castro, termina Liga a vencer após assegurar Champions