O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, mostrou-se descontente com a arbitragem do encontro diante do Sevilla, apontado o dedo ao facto de ter sido assinalado uma grande penalidade a favor dos andaluzes, isto depois do VAR, no mesmo minuto, ter revertido um penálti para a sua equipa.
Tudo aconteceu ao minuto 75. Após um canto a favor do Sevilla, a bola tocou no braço de Éder Militão dentro da área. A jogada prosseguiu e Benzema, isolado, foi derrubado pelo guarda-redes Bono. Mas o VAR interveio, e assinalou o castigo máximo para os andaluzes que viria a ser convertido por Rakitic - Hazard acabaria por empatar o jogo já nos descontos.
Após o encontro, o treinador francês não escondeu a revolta pela forma como o lance foi decidido.
"Não entendo nada. Se há mão do Militão, também há mão do jogador do Sevilla. O árbitro não me convenceu com a explicação. Nunca falo em árbitros, mas hoje estou chateado. Mas é o que é, já não se pode mudar nada. Estou contente com o nosso jogo. Merecíamos mais porque a segunda parte foi espetacular", começou por dizer o técnico em conferência de imprensa, citado pelo jornal espanhol Marca.
"O árbitro tem que me explicar as regras da mão. Eu confio no futebol. O que estou a dizer é que vi duas mãos e eles apitaram a nossa. Vamos lutar até ao fim", finalizou
Leia Também: Real saiu do 'estado de emergência' no último minuto diante do Sevilla