Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Feirense vence Oliveirense e sobe à condição ao terceiro lugar

O Feirense venceu hoje a Oliveirense por 4-1, em jogo da 32.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, e subiu à condição ao terceiro lugar.

Feirense vence Oliveirense e sobe à condição ao terceiro lugar
Notícias ao Minuto

17:36 - 08/05/21 por Lusa

Desporto II Liga

A Oliveirense esteve em vantagem com um golo de Jorge Teixeira, aos quatro minutos, mas a equipa comandada por Rui Ferreira operou a reviravolta no marcador com os golos de Platiny, que bisou (13 e 43), Gui Ramos (54) e Edson Farias (74).

Com o triunfo, o Feirense sobe provisoriamente ao terceiro lugar da II Liga, com 58 pontos, mais dois do que o Arouca, que ocupa o quarto lugar, com 56 pontos, mas menos um jogo. Já a Oliveirense está em 17.º, em zona de despromoção, com 28 pontos.

A partida começou praticamente com o golo da Oliveirense, com Jorge Teixeira a aproveitar uma saída em falso do guarda-redes Bruno Brígido, ficando com a baliza à sua mercê para dar vantagem à equipa comandada por Raul Oliveira.

O Feirense acabou por assumir o domínio do jogo e restabeleceu a igualdade aos 14 minutos, com Platiny a cabecear com eficácia para a baliza de Arthur após um cruzamento de João Tavares.

A equipa de Rui Ferreira esteve perto do segundo golo pouco depois, quando Fabrício cabeceou ao poste na sequência de um cruzamento de Diga, aos 19 minutos.

O Feirense intensificou a sua pressão e acabou por consumar a reviravolta no marcador por intermédio de Platiny, que após uma boa jogada individual tirou um defesa e o guarda-redes do caminho para colocar o Feirense em vantagem, aos 43 minutos.

No início da segunda parte, a Oliveirense ficou reduzida a dez unidades após expulsão de Jorge Teixeira (46), por palavras dirigidas ao árbitro Hugo Miguel, e o Feirense acabou por aproveitar a superioridade numérica para ampliar a vantagem, com Gui Ramos a beneficiar de um ressalto na área para rematar com eficácia à baliza de Arthur, aos 54 minutos.

Os 'fogaceiros' mantiveram a sua postura ofensiva e ampliaram a vantagem com Edson Farias a surgir isolado na área e a rematar cruzado para o quarto golo da equipa de Rui Ferreira, aos 74 minutos.

Com uma vantagem confortável, o Feirense dominou o jogo até final, sem que a Oliveirense chegasse com perigo à baliza de Bruno Brígido na procura de reduzir a diferença no marcador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório