O Bayern Munique conquistou, este sábado, o nono título de campeão nacional alemão de forma consecutiva.
Hansi Flick, que está de saída no clube no final da época, alcança o bicampeonato, aumentando para 31 o número de campeonatos no palmarés do conjunto bávaro.
Um título que chegou a partir do sofá, visto que o RB Leipzig, que precisava de ganhar no campo do Dortmund para se manter na corrida, perdeu por 3-2.
Com o português Raphael Guerreiro entre os titulares, a equipa da casa entrou da melhor forma no encontro graças a um golo de Marco Reus aos sete minutos, uma vantagem que seria ampliada, já no segundo tempo, por Jadon Sancho (51').
O RB Leipzig, que não podia perder para não entregar já o título ao Bayern Munique, reagiu à desvantagem aos 63 minutos através de Klostermann, com Dani Olmo a reestabelecer a igualdade no encontro aos 77'.
Mas Sancho voltaria a fazer das suas no encontro e, a passe do português, fez o terceiro do Borussia Dortmund no encontro aos 87 minutos, resultado que 'entregou' o título ao rival Bayern Munique.
A formação bávara, que assegurou o 17.º cetro nos últimos 23 anos antes de receber o Borussia Mönchengladbach, soma 71 pontos, contra 64 do Leipzig, segundo classificado, que já só tem dois jogos por disputar.
Na história da competição, que se disputa desde 1902/03, o Bayern, pelo qual se sagrou campeão o português Tiago Dantas (dois jogos e 69 minutos), tem agora mais 22 'saladeiras' do que o Nuremberga, segundo do 'ranking', com nove.
#MiaSanMeister pic.twitter.com/Z2NKuMvnZD
— FC Bayern (@FCBayern) May 8, 2021
Leia Também: Flick confima que mantém conversações para vir a ser selecionador alemão